Em sessão na AL, Eduardo nega ter recebido dinheiro de empresas investigadas

Deputado se pronunciou em sessão plenária na Assembleia Legislativa nesta terça, comentando sobre seu problema de saúde. Na ocasião ele ainda negou ter recebido dinheiro de empresas para sua campanha

Eduardo participa de sessão nesta terça
Descrição: Eduardo participa de sessão nesta terça Crédito: Foto: Divulgação

Com o lado do rosto ainda paralisado, após ter recebido alta do hospital no último sábado, 15, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, se pronunciou em sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 18, comentando sobre seu problema de saúde. Na ocasião ele ainda negou ter recebido dinheiro de empresas investigadas pela Polícia Federal para sua campanha. “Eu quero repetir diante deste augusto plenário: eu não recebi nenhum centavo de nenhuma empresa para qual eu tenha dado recibo ou feito autorização de captação de recursos. O recebimento em material gráfico é autorizado por lei”, ressaltou o deputado.

 

Eduardo ainda disse que mesmo tendo sofrido a paralisia em parte de seu rosto, ele fazia questão de estar na Assembleia na sessão de hoje para votar pela derrubada do veto do governador Marcelo Miranda ao projeto de lei que prevê o aumento da idade para ingresso na PM e nos Bombeiros. Na sessão de hoje o deputado ainda fez críticas ao governo do Estado e manifestou apoio aos servidores públicos estaduais em greve.

 

Ao Portal T1 Notícias, sobre a hipótese investigativa do Ministério Público Federal de que o deputado teria recebido recursos para a campanha oriundos de fraudes de licitações, a assessoria de comunicação do deputado afirmou que todo o recurso utilizado na campanha está na prestação de contas apresentada à Justiça Eleitoral, onde não consta o nome das empresas investigadas pela Operação Ápia, da Polícia Federal.

 

Inflamações nos nervos

O parlamentar passou por uma ressonância magnética no último dia 13, que diagnosticou inflamações nos nervos do lado esquerdo de seu rosto, o que ocasionou a paralisação dos movimentos deste lado de sua face. Eduardo Siqueira foi internado no dia 12, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do IOP, em Palmas, após sofrer uma leve paralisia em parte do rosto. De acordo com os médicos, a recuperação total dos movimentos pode levar de quatro a oito semanas, e o deputado deve repousar pelos próximos 30 dias.

Comentários (0)