Empresa de limpeza da Seduc e anexos paralisa por não receber há 5 meses

O Estado parece viver uma crise de dívidas. Desta vez quem paralisou foi a empresa prestadora de serviços de limpeza na Seduc e anexos. Motivo: falta de pagamento.

Seduc não paga e empresa paralisa serviços
Descrição: Seduc não paga e empresa paralisa serviços Crédito: T1 Notícias/Arquivo

A empresa prestadora de serviços de limpeza para a Secretaria da Educação e Cultura (Seduc) e seus anexos, Detetizadora Dedetins como o prédio onde funcionava a Fundação Cultural, Palacinho e Memorial Coluna Prestes, deixou de realizar os serviços por falta de pagamento. São cinco meses de pagamento atrasado, segundo informou o dono da firma, Gilmar Lazzaretti. “Era de costume atrasar até dois meses, já aconteceu, mas nunca tinha acontecido de atrasar desse jeito”, disse.

 

De acordo com o proprietário, o assunto foi levado ao conhecimento da secretária da Educação, Adriana Aguiar, por diversas vezes. “Ela sempre foi sabedora da situação, mas nunca resolveu. Fomos até na Secretaria da Fazenda e nunca nos receberam”, disse. Segundo Lazzaretti, as informações que obteve da própria pasta eram da clara falta de dinheiro. “A Secretaria não tem dinheiro para comprar um lápis”, disse.

 

Gilmar contou que paralisou os serviços na última segunda-feira, 24, e que vinha “se virando” para manter os serviços. “Até segunda-feira conseguimos manter o salário de todo mundo em dia, mas a minha preocupação é com a virada do ano, o pagamento do décimo terceiro que não tem dinheiro para pagar.” O proprietário da empresa também lamentou não ter como pagar o vale transporte para que os trabalhadores possam se dirigir aos locais de trabalho. São 30 funcionários, conforme informou.

 

Segundo Gilmar Lazzarotti, nem promessa de pagamento ele recebeu. "Eles [Governo] estão simplesmente virando as costas", afirmou. 

 

O Portal T1 Notícias entrou em contato com a Secretaria da Educação nesta quarta-feira, 26, para que a pasta se manifestasse sobre o assunto, mas até a publicação desta matéria não houve resposta. 

 

Atualizada às 15h25.

Comentários (0)