Entidades organizam paralisação do comércio contra aumento da carga tributária

Na reunião realizada por entidades classistas nesta sexta-feira ficou deliberada a criação do movimento “#NãoMaisImpostos”, que vai iniciar com paralisação do comércio no dia 21 de outubro

Entidades classistas não ligadas ao governo se reuniram na tarde desta sexta-feira, 09, para apontar medidas que chamem a atenção do Governo do Estado, com relação ao aumento na carga tributária do Tocantins, votada e aprovada no último dia 29 de setembro, pela Assembleia Legislativa. Na reunião, diante dos pontos discutidos, como impacto econômico negativo, legalidade e insatisfação popular, houve a deliberação e a criação do movimento “#NãoMaisImpostos”.

 

A primeira manifestação vai ocorrer no próximo dia 21 de outubro, com a proposta de haver paralisação do comércio a partir das 15h, em todo o Estado. Além disso, será entregue ao governador Marcelo Miranda, um documento contendo duas reivindicações principais: a total revogação do pacote de aumentos de tributos e a volta do funcionamento do portal da transparência.

 

Desta forma, as entidades estão convidando toda população para participar desse movimento que inicia no dia 21 de outubro e terá outras manifestações, que serão deliberadas em outras reuniões, com datas a definir.

 

Confira na íntegra a nota do movimento organizado pela entidades classistas do Tocantins

 

Nota de esclarecimento

 

Em resposta ao aumento de impostos votados e aprovados no último dia 29 de setembro, ocorreu na tarde desta sexta-feira, 09 de outubro, uma reunião onde estiveram presentes diversos representantes de entidades classistas e não governamentais para o alinhamento e avaliação de uma possível campanha contra esse pacote de medidas que onerará ainda mais a população do Tocantins. Diante dos pontos discutidos, como impacto econômico negativo, legalidade e insatisfação popular, houve a deliberação e a criação do movimento “#NãoMaisImpostos”, que terá a duração de um ano, a partir do dia 21 de outubro.

 

A data (21 de outubro) foi escolhida como o marco inicial dessas ações, sendo proposta a paralisação do comércio a partir das 15h, em todo o Estado. Além disso, será entregue ao Governador do Estado do Tocantins, Marcelo Miranda, um documento contendo duas reivindicações principais: a total revogação do pacote de aumentos de tributos e a volta do funcionamento do portal da transparência.

 

Deste modo, toda a sociedade civil organizada está sendo conclamada para esta ação, que não tem fins políticos ou representação de apenas um setor/classe específico. Tendo em vista que a finalidade desta iniciativa é mobilizar a sociedade em prol de um único objetivo, mostrar sua insatisfação com relação a forma arbitrária pela qual esse pacote de leis foi votado, e levando em consideração que os impostos serão recaídos em sua totalidade na população em geral.

Comentários (0)