Epitácio Brandão desiste de disputar e Somos Mais Ordem está fora da eleição

Com a decisão de Epitácio de não disputar a eleição, apenas dois candidatos concorrem ao pleito: Walter Ohofugi, da chapa OAB Protagonista e Gedeon Pitaluga, da chapa OAB Para Todos

Epitácio Brandão é o atual presidente da OAB-TO
Descrição: Epitácio Brandão é o atual presidente da OAB-TO Crédito: Divulgação

A chapa Somos Mais Ordem, que concorria às eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Tocantins, está fora da disputa. Em nota enviada na noite de sexta, 13, à imprensa, a chapa havia informado a substituição da candidata Ester Nogueira por Epitácio Brandão. Mas o atual presidente da Ordem confirmou ao T1 Notícias na tarde deste sábado, 14, que decidiu não concorrer ao pleito.

 

Epitácio informou que em reunião realizada nesta manhã, o grupo concordou com a decisão de não ir à disputa. “Em reunião hoje entendemos que não teríamos tempo hábil para fazer propaganda, confeccionar material de campanha, recompor o comitê, pois o prazo está muito curto, estamos a praticamente uma semana do dia da eleição. Embora tenhamos nome, temos também responsabilidade. Como presidente da Ordem, atualmente, tinha um projeto maior, que era apoiar Ester Nogueira. Isso não foi possível, então agimos com seriedade e nos retiramos da disputa”.

 

Com a decisão de Epitácio de não disputar a eleição, apenas dois candidatos concorrem ao pleito: Walter Ohofugi, da chapa OAB Protagonista, e Gedeon Pitaluga, da chapa OAB Para Todos. Questionado se daria seu apoio para um dos dois candidatos que permanecem na disputa, Epitácio informou que a militância é livre para escolher um caminho. “Meu apoio pessoal era de Ester. Não apoiarei nenhum outro candidato, mas a militância está livre para seguir o caminho que achar o mais ideal”, afirmou.

 

As eleições estão marcadas para o próximo dia 25, na Seccional da OAB-TO em Palmas, e em 14 Subseções do Estado. Os eleitos assumem a gestão da instituição entre os anos de 2016 e 2018.

 

 

 

 

Comentários (0)