Equipe da Seduc apresenta projeto de Educação Integral a professores e diretores

Participaram do evento, realizado na sede da Unidade Operativa do Senac de Araguaína, mais de 40 mil alunos, de 77 escolas.

Projeto de Educação é apresentado em Araguaína
Descrição: Projeto de Educação é apresentado em Araguaína Crédito: Elias Oliveira

A Diretoria Regional de Educação de Araguaína, que abrange 17 municípios da região norte do Estado, conheceu na quinta-feira, 21, o projeto de Educação Integral Humanizada, do Governo do Tocantins. Participaram do evento, realizado na sede da Unidade Operativa do Senac de Araguaína, diretores de 77 escolas.

 

Na apresentação do projeto, o secretário de Estado da Educação, Adão Francisco de Oliveira, destacou aos diretores das escolas, que o processo de formação do cidadão deve observar o desenvolvimento educacional para a superação das desigualdades sociais. “Estamos propagando nosso projeto em todo o Estado e ao mesmo tempo provendo a descentralização da gestão educacional. Precisamos reduzir as desigualdades, ressignificar o currículo e democratizar nossos espaços físicos, para promovermos a educação integral e a formação completa do ser humano”, disse o secretário.

 

A subsecretária de Educação, Morgana Nunes, ressaltou a responsabilidade de todos com a escola. “Temos o compromisso de gerir bem os recursos com responsabilidade administrativa. Contamos com os nossos diretores para melhorar a gestão e assim transformar nossa realidade na escola”.

 

Obras

Na manhã desta sexta-feira, 22, a comitiva do secretário Adão Francisco, visita a Escola Estadual de Tempo Integral José de Assis e as obras da Escola Estadual de Tempo Integral do Setor Maracanã.
 

(Com informações da Ascom/Seduc)

Comentários (0)