Espetáculo da Paixão de Cristo 2013 acontece no Estádio Nilton Santos

Estrutura está pronta para receber o público no Estádio Nilton Santos, nesta sexta-feira, 29

 

A Cia. de Teatro Art´Sacra com apoio da Fundação Cultural de Palmas e da Secretaria Estadual de Cultura realiza a 11ª edição do Espetáculo Teatral Sacro da Paixão de Cristo 2013, que pela segunda vez será apresentado no Estádio Nilton Santos. O lema: “Eis-me aqui, envia-me” da Campanha da Fraternidade de 2013, por meio do tema: Fraternidade e Juventude, terá destaque na apresentação, que será nesta sexta-feira, 29, às 20h.

 

Conforme informações da assessoria da Art´Sacra, a estrutura de palco já está montada no Estádio e a direção de cenografia trabalha dia e noite para deixar tudo pronto até quarta-feira, 27, data marcada para os ensaios gerais e a pré-estreia da Paixão de Cristo. “O diferencial do espetáculo este ano, é que ganhará uma nova roupagem, com destaque para a iluminação que será toda em LED, além de quatro canhões seguidores, que trarão ainda mais nitidez e qualidade visual as cenas”, diz o texto no material de divulgação.

 

"Anseio uma apresentação que remeta a plateia para o encontro pessoal de Jesus na ótica da fé. Suscito três elementos: a Fé, Juventude e a Ressurreição. 2013 é o ano de fé e passagens dos evangelhos como: Vá em paz, a tua fé te salvou, realmente este homem é o filho de Deus”, serão destaques, afirma o Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães.

 

Ainda segundo sua assessoria, em 2011, o espetáculo foi incorporado ao calendário de eventos culturais do Estado do Tocantins, sendo o maior espetáculo desta natureza montado ao ar livre na Capital e um dos maiores da região Norte do Brasil.

 

Sobre a apresentação

“Apresentar a Paixão de Cristo é mais que conduzir o público a uma viagem ao passado, é, sobretudo, ter a responsabilidade de proporcionar aos espectadores momentos de reflexão, conversão, e, a partir destes, ter o compromisso pessoal de lutar por um mundo mais justo, fraterno e igualitário”, afirma Valdeir Santana, diretor da Companhia.

 

Os aspetos históricos, sociais, políticos, culturais e, sobretudo religiosos, foram elementos fundamentais para o texto da "Paixão de Cristo 2013 – 11 anos de tradição", que também trás novas falas e cenas. O tema da Campanha da Fraternidade de 2013 terá um destaque durante a apresentação. Figurino renovado e mais épico permitirá a plateia voltar ao passado com as riquezas de seus detalhes. (Com informações do site www.artsacra.com)

 

Comentários (0)