Estado adere ao 'Mulher, viver sem Violência' nesta segunda: ministra vem ao TO

Com o objetivo de discutir ações que fortaleçam as políticas para as mulheres o governador Marcelo Miranda recebe a ministra da SPM, Eleonora Menicucci nesta segunda no Palácio Araguaia.

Ministra Eleonora Menicucci chega ao TO nesta 2ª
Descrição: Ministra Eleonora Menicucci chega ao TO nesta 2ª Crédito: Da web

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Eleonora Menicucci, e a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves, serão recebidas pelo governador Marcelo Miranda, em audiência no seu gabinete, nesta segunda-feira, 3, às 15h. Na programação consta a  adesão do Estado ao programa “Mulher, viver sem Violência”.

 

A audiência tem como objetivo discutir ações que fortaleçam as políticas públicas para as mulheres do Tocantins. “Vamos discutir as prioridades do Estado referentes à inclusão produtiva das mulheres, questões ligadas à saúde e à educação, assim como identificar linhas de financiamento disponíveis na SPM”, pontuou Gleidy Braga Ribeiro, secretária de Estado da Defesa e Proteção Social.  

 

Após o encontro, o governador Marcelo Miranda, participa da cerimônia de assinatura do termo de adesão ao programa Mulher, viver sem Violência.

 

Mulher, Viver sem Violência

 

O programa “Mulher, Viver sem Violência” foi lançado pelo Governo Federal em 2013, com o objetivo de ampliar o atendimento às mulheres em situação de violência. Por meio dele, são ofertados atendimentos especializados no âmbito da Saúde, da Justiça, da Segurança Pública, da rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira, a partir de seis eixos de atuação.

 

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) é a responsável pela coordenação do programa e, para sua implementação, atua de forma conjunta com os Ministérios da Justiça, da Saúde, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Trabalho e Emprego. A iniciativa foi transformada em programa de governo federal por meio do Decreto nº. 8.086, de 30 de agosto de 2013.

 

 (Com informações da Secom)

Comentários (0)