Estado descredencia 90 clínicas, despachantes e CFC's em todo o Tocantins

Clínicas Médicas, Psicológicas, Despachantes e Centros de Formação de Condutores foram descredenciados por não atenderem as exigências estabelecidas para renovação de credenciamento.

O Estado publicou no Diário Oficial da última sexta-feira, 19, o descredenciamento de 90 empresas junto ao Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran) por não atenderem as exigências estabelecidas para renovação de credenciamento.

 

Entre as empresas descredenciadas estão 19 Clínicas Médicas e Psicológicas, 47 Despachantes e 24 Centros de Formação de Condutores (CFC’s) em todo o Estado. As empresas relacionadas tiveram suas atividades suspensas desde o último dia 19.

 

Regularização

Após o descredenciamento de empresas que apresentavam pendências junto ao Detran, apenas duas clínicas médicas e psicológicas ficaram funcionando de forma regular. No entanto, segundo o gerente de Atendimento, Credenciamento e Controle do Detran, tenente Diógenes Gonçalves Albuquerque Filho, cinco clínicas já foram recredenciadas.

 

Segundo o coordenador, a quantidade de clínicas é suficiente para atender a demanda. Uma clínica fica na região sul, em Taquaralto, outra na região Norte e três ficam na região Central de Palmas.

 

As empresas que foram descredenciadas estão tendo nova oportunidade para se regularizar junto ao órgão. “Mesmo após ter dado todas as oportunidades, o presidente ainda está recredenciando as empresas que sanem as pendências. A intenção é que todas se regularizem”, afirmou Diógenes.

 

Nova pista

Os candidatos e pré-candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A (motos), terão acesso a uma nova pista para aulas e provas práticas de direção veicular. Segundo informações do Detran Tocantins, a estrutura que está montada na lateral do órgão, próximo à antiga pista, cumpre uma determinação do artigo 17 da Resolução 168/04 do Código Nacional de Trânsito. A mudança de pista foi informada aos proprietários de Centros de Formação de Condutores (CFC’s) do Plano Diretor de Palmas há mais de 60 dias, em reunião realizada na sede do Detran.



Os candidatos à CNH não precisarão mais pagar para realizar aulas e provas práticas de moto em pista particular. Além do cumprimento da norma legal, a medida também trará uma economia no processo de habilitação, visto que o candidato não pagará pelo uso da pista do Detran.

Comentários (0)