Estado divulga cronograma da segunda etapa do concurso da Defesa Social

O próximo passo agora, que ocorrerá na terça-feira, 30, será a publicação do edital de matrícula para os aprovados ao curso de formação

Concurso terá curso de formação
Descrição: Concurso terá curso de formação Crédito: Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira, 26, o cronograma da segunda etapa do concurso público para provimentos de cargos no Sistema Penitenciário e no Sistema Socioeducativo - o concurso da Defesa Social. O próximo passo agora, que ocorrerá na terça-feira, 30, será a publicação do edital de matrícula para os aprovados ao curso de formação. Posteriormente começará o período de matrículas, na sede da Seciju, primeiramente para os cargos de técnico e analista de Defesa Social e depois para os cargos de assistente socioeducativo, técnico e analista socioeducador.

 

O Estado contratou a Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT), por R$ 3.600.000,00, com dispensa de licitação, para através da sua Comissão Permanente de Seleção (Copese), dar andamento à segunda fase do concurso. Conforme portaria publicada no Diário Oficial do dia 15 deste mês, a contratação da entidade previamente selecionada está de acordo com o artigo 24, inciso XIII, da Lei de Licitações e Contratos nº 8.666/93.


 

A secretária Gleidy Braga informou que a atual gestão, ao assumir o Governo, encontrou o concurso parado e com dívidas junto à instituição responsável pela primeira etapa. “Mas conseguimos efetuar o pagamento e trabalhamos, desde então, incansavelmente, para chegar ao estágio atual. Estamos muito felizes, pois sabemos que os candidatos investiram financeiramente neste certame e se prepararam. Além disso, necessitamos ter nosso próprio quadro de servidores efetivos, que certamente trabalharão para uma gestão ainda melhor do Sistema Penitenciário e do Sistema Socioeducativo”, disse.


 

Também no dia 8 de agosto, o Estado publicou no Diário Oficial o decreto que regulamenta o curso de formação, onde os candidatos encontram toda a lista de documentos necessário para as matrículas. Mais informações sobre o certame, os candidatos encontram no site da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça.

 

Entenda

Os aprovados aguardam, desde dezembro de 2014, pela segunda fase do concurso, que é o curso de formação. As provas do concurso foram aplicadas a cerca de 42 mil candidatos, para aproximadamente 1.250 vagas. (Com informações da Ascom/Seciju)

 

Confira abaixo o cronograma completo no Diário Oficial do Estado:

Comentários (0)