Estado mantém pagamento no dia 12: secretário diz que receita não reagiu

A folha de pagamento dos servidores públicos do Estado continua a ser paga no dia 12. Ao Portal, o secretário Paulo Sidnei explicou que a receita não reagiu e por isso não há previsão para regularizar

Paulo Sidney: receita não reagiu
Descrição: Paulo Sidney: receita não reagiu Crédito: T1 Notícias

O Governo do Estado não tem previsão de quando o pagamento dos servidores vai voltar a ser pago até o dia cinco de cada mês. Foi o que informou a Secretaria de Administração após o questionamento motivado por servidores que procuraram o T1 Notícias tendo em vista que a regularização era prevista para a folha de abril com pagamento em maio.

 

O secretário de Articulação Política, Paulo Sidnei, informou que o Estado ainda não viabilizou a receita para que o pagamento deixasse de acontecer no dia 12 e passasse a ser feito até o dia cinco de cada mês.

 

“A vontade do governo é voltar para o dia cinco, mas ainda não se viabilizou isso. A receita não reagiu como a gente imaginava”, disse o secretário ao explicar que o pagamento no dia 12 é possível graças ao repasse do Fundo de Participação dos Estados, que é disponibilizado no dia 10 de cada mês.

 

De acordo com Paulo Sidnei, a previsão era de que nesses quatro meses as receitas estariam organizadas, mas isso não aconteceu. “Imaginávamos que em quatro meses conseguiríamos pagar essa folha de dezembro que foi paga já em 2015 e com a estratégia de economizar no custeio organizaríamos a folha, mas isso não aconteceu. A resposta que damos não é política, mas sim financeira”, explicou o secretário.

Comentários (0)