Estado nomeia 20 comissionados e cede servidores com ônus para Executivo

Ao todo foram 20 nomeações para cargos comissionados nesta quinta-feira, 23, e duas de caráter efetivo garantidas por mandados de Segurança. Sete servidores foram cedidos ainda com ônus para a origem.

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 23, trouxe a nomeação de aprovados no concurso público para o Quadro Geral em cumprimento às decisões judiciais por Mandados de Segurança. O técnico em eletrônica Wanderson Pereira e a extensionista rural Eliene Vicente foram os nomeados.

 

A edição trouxe ainda mais 20 nomeações de cargos de provimento em comissão, sendo a maior parte deles para o quadro de pessoal do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), totalizando 16 novos servidores. Uma nomeação foi para o gabinete do governador e duas para a secretaria de Administração, que foram redistribuídas para a estrutura operacional das Secretarias da Saúde e da Segurança Pública.

 

Ao todo foram cedidos para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cinco servidores efetivos e para o Ministério Público do Estado (MPE) foram dois. Os sete servidores estaduais foram cedidos com ônus para o órgão de origem, ou seja, quem vai arcar com os salários e responsabilidade previdenciária é o Poder Executivo.

 

Outros seis servidores tiveram a sua cessão publicada nesta quinta-feira, com destino ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, Defensoria Pública do Estado (DPE), Prefeitura de Palmas e município de Bom Jesus das Selvas, no Maranhão. Nestes casos os servidores foram cedidos com ônus para o órgão requisitante.

 

Outros 15 servidores de diversas órgãos do Poder Executivo tiveram suas exonerações, a pedido, publicadas no Diário Oficial.  

Comentários (0)