Ex-prefeito é nomeado subsecretário e Governo investiga sumiço de aparelhos

O ex-prefeito e deputado estadual em 1994, Joaquim de Sena Balduíno foi nomeado subsecretário da Articulação Política. O governo também publicou portaria para apurar sumiço de celulares e tablets.

O Governo do Estado do Tocantins nomeou, com as devidas publicações no Diário Oficial desta quarta-feira, 21, quase 30 pessoas para exercerem cargo em comissão.

 

Dentre os nomeados está o ex-prefeito da cidade de Arraias, Joaquim de Sena Balduíno, que também foi deputado estadual em 1994. Balduíno deve ocupar o cargo de subsecretário de Articulação Política, ao lado do secretário da pasta, Paulo Sidney.

 

Os demais nomeados estão distribuídos nas pastas da Secretaria da Administração (Secad), na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Controladoria-Geral do Estado (CGE), Procuradoria-Geral do Estado (PGE),  Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação,  Secretaria de Articulação Política e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

 

Portaria apura sumiço de equipamentos

O secretário-geral de Goveno, Hebert Brito Barros, designou um servidor para apurar o sumiço de vários aparelhos celulares e tablets, que estavam à disposição dos servidores do Palácio Araguaia e não foram devolvidos.

 

O secretário pontuou ser inadmissível que "a guarda, a responsabilidade e o zelo do bem público sejam tratados com desdém por quem quer que seja". O servidor designado deve averiguar a forma como foram disponibilizados os bens, constatar quais servidores não devolveram os equipamentos e notificá-los a devolver os aparelhos. O prazo é de 10 dias para apresentação de um relatório circunstanciado das diligências adotadas.

Comentários (0)