Exoneração de Adão e nomeação de Morgana saem no DOE; nome de Goiás pode assumir

Subsecretária Morgana Nunes passa a responder interinamente pela Seduc. Outro nome de Goiás estaria sendo avaliado pelo governo para assumir o comando da pasta

Morgana Nunes assume a pasta interinamente
Descrição: Morgana Nunes assume a pasta interinamente Crédito: Foto: Ascom/Seduc

Conforme antecipado com exclusividade pelo T1 Notícias, o governador Marcelo Miranda publicou no Diário Oficial do Estado, na noite de ontem, 16, a exoneração do secretário de Educação do Tocantins, Adão Francisco de Oliveira, seguida pela nomeação da subsecretária da pasta, Morgana Nunes Tavares Gomes para responder interinamente pela Seduc. Outro nome de Goiás estaria sendo avaliado pelo governo para assumir o comando da pasta.

 

No final da tarde de ontem, Adão deixou a Seduc, apresentando um balanço do período de um ano e meio em que esteve à frente da pasta. Em sua saída, Adão disse ainda que continuará no exercício da função de professor universitário, de pesquisador e de escritor. Entre as realizações do ex-gestor foram apontadas a produção do Plano Estadual de Educação (PEE), conclusão de obras de reformas, ampliações e reparos em 95 escolas, a retomada do Salão do Livro, entre outras ações.

 

Nomes para a Seduc

Informações de bastidores a que o T1 Notícias teve acesso apontaram que a ala goiana do governo está tentando trazer a ex-deputada federal e ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira para assumir a Seduc. Ainda conforme as informações, a indicação teria a simpatia da deputada federal Professora Dorinha (DEM), que tem conversado com o governador e tem sido ouvida por Miranda.

 

Já a deputada federal Josi Nunes (PMDB) teria apresentando ao governador nomes com capacidade para assumir a pasta: o reitor da Unirg, Marcos Gontijo da Silva e Danilo de Melo, que acaba de deixar a Secretaria de Educação de Palmas.

 

As informações também apontam que o nome de preferência da primeira-dama e deputada federal Dulce Miranda para assumir a pasta seria o da reitora da Unitins Elisângela Glória Cardoso, mas amigos próximos à reitora informaram que ela afirmou estar bem onde está e que não teria interesse em assumir a Seduc.

 

Já a vice-governadora Cláudia Lelis trabalha para efetivar a subsecretária Morgana Nunes, que assume interinamente a pasta.

Comentários (0)