Governo assume compromisso e deve publicar portaria das progressões em 15 dias

Após reunião entre sindicatos e governo na manhã desta terça-feira, 21, a Secad se comprometeu em publicar a portaria que normatiza o pagamento das progressões em 15 dias. Data-base só no dia 30 ou 31

Cleiton Pinheiro, presidente do Sisepe
Descrição: Cleiton Pinheiro, presidente do Sisepe Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O pagamento das progressões dos servidores públicos do Estado foi definido em reunião na manhã desta terça-feira, 21, entre sindicatos e a Secretaria de Administração (Secad). O Governo se comprometeu a publicar em um prazo de 15 dias a portaria que normatiza os pagamentos, sendo que a partir de setembro as progressões devidas de 2014 já devem começar a ser pagas.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado (Sisepe), Cleiton Pinheiro, as progressões de 2014 serão inclusas na folha de pagamento de setembro, com recebimento em outubro, de forma escalonada em ordem alfabética respeitando o período de direito adquirido.

 

Já o retroativo, tanto do ano de 2014 quanto dos anos anteriores, vai ser incluído a partir de janeiro de 2016 e pode ser pago em até seis parcelas, dependendo do que cada servidor tem para receber, ou seja, cada caso vai ser analisado de forma individual para definir em quantas parcelas o retroativo vai ser pago.

 

“Gostaríamos que fosse tudo de imediato, mas dentro da dificuldade de negociação que estamos tendo com o governo, entendemos que foi um desfecho positivo para o servidor público”, destacou o presidente do Sisepe.

 

Outra pendência é o pagamento das progressões de 2015, que segundo Cleiton o governo quer negociar somente em 2016. “O sindicato não aceita que seja feito desta forma e ficou acordado que em agosto vamos abrir uma agenda para a Secad apresentar o extrato de quantos servidores tem direito às progressões neste ano”, relatou.

 

Data-base

Quanto ao pagamento do retroativo da data-base dos servidores a Secad deve realizar no dia 30 ou 31 deste mês, tendo em vista que a folha ainda não foi processada e conforme adiantado pelo T1 a equipe técnica da Secretaria está trabalhando para terminar a folha.

Comentários (0)