Governo do Estado atende MPE e exonera secretário José Carlos Bezerra

A exoneração de José Carlos Bezerra está publicada no Diário Oficial desta 3ª. O governador atendeu a recomendação do MPE que pediu a exoneração porque o gestor está enquadrado na Lei da Ficha Limpa

Publicação da exoneração no DOE
Descrição: Publicação da exoneração no DOE Crédito: Divulgação

O governo do Estado publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 13, exoneração do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Carlos Rodrigues Bezerra, que assumiu o cargo após o falecimento de Eudoro Pedroza, no dia 3 de outubro.

 

Ainda enquanto exercia a função de subsecretário da Pasta, o Ministério Público Estadual emitiu em 10 de setembro uma recomendação para que o governador exonerasse Bezerra por entender que ele não atende aos requisitos da chamada “Lei da Ficha Limpa” (Lei Estadual nº 2.744/13), uma vez que suas contas referentes ao período em que ocupou o cargo de diretor de Suporte aos Negócios do Banco da Amazônia foram julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

 

A recomendação expedida pelo procurador-geral de Justiça foi de caráter administrativo, que informou que caso a recomendação não fosse acatada até ontem, dia 13, o órgão recorreria à Justiça, com ajuizamento de Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o governador.

 

O T1 Notícias entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Estado para apurar quem seria nomeado para as funções de secretário e subsecretário da pasta, mas ainda não obteve retorno.

Comentários (0)