Governo do Estado vai apresentar proposta da data-base a sindicatos nesta 2ª

Sindicatos e associações estiveram com secretário da Administração para cobrar a data-base. Governo agendou reunião para a próxima 2ª, em que deve apresentar proposta.

Classistas pressionam governo por data-base
Descrição: Classistas pressionam governo por data-base Crédito: Ascom Sisepe

Representantes de entidades classistas dos servidores públicos estaduais se reuniram na manhã desta sexta-feira, 22 com o secretário da Administração, Geferson Barros, para cobrar a inclusão do índice da data-base. O secretário agendou uma reunião para tratar do assunto na próxima segunda-feira, 25.

 

Cerca de 20 entidades, entre sindicatos e associações estiveram com o secretário. Na ocasião, Geferson Barros explicou que já havia programado a reunião para a próxima semana para apresentar a proposta elaborada por uma comissão do Governo do Estado. O encontro deve acontecer às 17 horas, na Escola de Gestão Fazendária (Egefaz). 

 

Segundo o secretário, o Governo está disposto a negociar. “As portas estão e sempre estarão abertas para o diálogo com sindicatos e associações. Inclusive para negociarmos, caso a caso”, afirmou. Barros disse ainda que, nos encontros com as classes, tem mostrado efetivamente os números do impacto financeiro gerado por concessões de benefícios, que segundo ele preocupam o governo, “uma vez que o tesouro estadual não tem capacidade financeira de realizar implementos”.

 

Data-base

A legislação estabelece o mês de maio como a data-base para a revisão geral anual da remuneração dos servidores. O percentual que será aplicado foi divulgado no dia 08 e corresponde a 8.3407%, do INPC acumulado nos últimos 12 meses. Os servidores que cobram o benefício, afirmam que é um direito do servidor público tocantinense e desde que foi implantada até a última data-base paga, representa um acréscimo de 43% no salário do servidor.

 


 

Comentários (0)