Governo estuda convocação de candidatos do CFSD 2013 e realização de Concurso

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os candidatos fazem parte dos remanescentes do concurso para o CFSD que na época ofereceu 100 vagas

Último concurso foi em 2008
Descrição: Último concurso foi em 2008 Crédito: Ascom/Bombeiros

O comandante dos Bombeiros do Tocantins, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, esteve reunido na sexta-feira, 17, no Palácio Araguaia com o governador Marcelo Miranda para analisar a possibilidade da convocação dos 84 candidatos remanescentes do Curso de Formação de Soldados dos Bombeiros realizado em 2013 (CFSD-BM). O prazo de validade do certame termina em setembro 2016.

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os candidatos fazem parte dos remanescentes do concurso para o CFSD que na época ofereceu 100 vagas. Esses candidatos já passaram pela prova escrita, exame de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica, investigação social e da vida pregressa, restando apenas o curso de formação de soldados.

 

Na ocasião ainda foi discutida a viabilidade da realização do Concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), possibilidade que será estudada pelo governo. O último certame do CFO ocorreu no ano de 2008.

 

(Com informações da Ascom/Bombeiros)

 

 

Comentários (0)