Governo inicia recadastramento dos servidores para auditoria da folha

Em reunião técnica, Secad anunciou que recadastramento se dará em duas fases: servidores deverão preencher formulário e apresentar documentos comprobatórios. Será instalado ponto eletrônico.

Geferson Barros explicou as coordenadas
Descrição: Geferson Barros explicou as coordenadas Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Na tarde desta terça-feira, 1º, o governo deu início ao recadastramento de servidores.  Em reunião técnica, o secretário da Administração, Geferson Barros, repassou as coordenadas aos representantes dos setores de Recursos Humanos (RH) dos órgãos do Poder Executivo.

 

O recadastramento será dividido em duas fases. Na primeira, que começa nesta terça, os servidores deverão preencher formulário que será disponibilizado online no portal da Secad e links de acesso nos demais sites do governo. Na segunda fase, os servidores deverão apresentar documentos comprobatórios das informações apresentadas (caso seja necessário), além de coleta de digitais, para futura instalação de pontos eletrônicos.

 

De acordo com Geferson Barros, o recadastramento é a primeira etapa de um trabalho amplo, que resultará na Auditoria da Folha de Pagamento. A Secretaria da Administração informou ainda que terá mais três etapas, que consistem na análise da tributação da Folha, análise processual de concessões de progressões nos últimos cinco anos, e projeção econômica dos planos de carreira.

 

Recadastramento obrigatório

O recadastramento é obrigatório a todos os servidores públicos ativos, civis e militares, efetivo ou não. A coleta de dados ocorrerá entre 1º de setembro e 1º de dezembro. Quem não se recadastrar terá o pagamento do salário suspenso.

 

Os servidores terão até 30 de setembro para preencher o formulário online. A Secad orientou a quem não tiver acesso a computador, em função da sua profissão, deverá procurar o auxílio dos servidores do RH de seu órgão de lotação.

 

Uma central de informações atenderá pelo telefone (63) 3218-1528. A segunda fase do recadastramento começa em 1º de outubro. Os servidores da Capital deverão levar seus documentos e recolher as digitais nos próprios RHs. Para facilitar o acesso aos servidores lotados nas demais cidades haverá postos de atendimento montados em cidades polo.

 

Entre 15 de outubro e 15 de novembro, o trabalho de recadastramento será levado aos municípios de Paraíso, Porto Nacional e Miracema. De 1º de novembro a 1º de dezembro serão atendidos os servidores dos demais municípios.

 

(Com informações da Ascom Secad)

Comentários (0)