Governo lança Universidade para qualificação dos servidores públicos estaduais

A Unicet trabalhará com o aperfeiçoamento do trabalho de qualificação e educação dos servidores públicos estaduais. Universidade será lançada pelo governador nesta segunda, 16, no Palácio

Governador lança Universidade nesta 2ª
Descrição: Governador lança Universidade nesta 2ª Crédito: Foto: Divulgação

Será lançada nesta segunda-feira, 16, a Universidade Corporativa do Estado do Tocantins (Unicet). Na instituição, os servidores públicos estaduais vão poder fazer o aperfeiçoamento do trabalho de qualificação e educação. A Unicet é resultado de uma parceria entre a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). A solenidade acontecerá no Palácio Araguaia, às 15 horas.

 

 Durante a solenidade, será assinado um Protocolo de Intenções entre o Governo do Estado e o Serpro. A parceria vai resultar em um programa de intercâmbio técnico entre as partes envolvidas, abrangendo atividades de pesquisa, desenvolvimento, formação e treinamento de recursos humanos, absorção e transferência de tecnologias.

 

Unicet

 Por se tratar de uma instituição corporativa, a Unicet atenderá os integrantes do quadro de pessoal do Estado, que passarão a ter amplas oportunidades de formação continuada. Também oferecerá cursos na modalidade a distância, dando oportunidade aos servidores de todos os municípios de participarem de capacitações e cursos, além de dar, ao servidor, o poder de decidir qual o melhor horário para fazer o curso. No primeiro momento, serão oferecidos três cursos: Introdução ao Serviço Público; Considerações sobre a Lei nº 1.818; e Aspectos Econômicos, Históricos e Geográficos do Tocantins.

 

Serpro

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda. Foi criado em 1964, com o objetivo de modernizar e dar agilidade a setores estratégicos da Administração Pública brasileira. A empresa, cujo negócio é a prestação de serviços em Tecnologia da Informação e Comunicações para o setor público, é considerada uma das maiores organizações públicas de Tecnologia da Informação no mundo.

(Com informações da Secom Tocantins)

Comentários (0)