Governo pede que Assembleia desconsidere item que reduz salário do governador

Atendendo à solicitações de sindicatos, Eduardo Siqueira foi à Assembleia Legislativa e solicitou que parlamentares retirem item que reduz em 25% salário de Siqueira Campos

Eduardo Siqueira com o presidente do Sindifiscal
Descrição: Eduardo Siqueira com o presidente do Sindifiscal Crédito: ATN

O secretário de Estado de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, esteve reunido nesta terça-feira, 06, com deputados estaduais na Assembleia Legislativa e solicitou que os parlamentares retirem do Projeto de Lei que trata da redução de despesas com pessoal o item que reduz em 25% o vencimento do Governador Siqueira Campos.

O pedido foi feito após o secretário Eduardo Siqueira reunir-se com diversos sindicatos de servidores públicos, que temiam que a redução do teto salarial do funcionalismo público do Estado pudesse prejudicar a carreira dos servidores.

“Consideramos razoável a retirada do item para que o mesmo não cause insegurança jurídica nas carreiras. A medida representa um esforço pessoal do Governador para contribuir com a redução de despesas, mas em atendimento à solicitação das entidades de classe, o governador achou por bem pedir a retirada”, disse o secretário. 

A medida ainda deve ser discutida entre os deputados na reunião das comissões, prevista para esta quarta-feira, 07, e será possível através da apresentação de emenda ao Projeto de Lei. 

 

 

 

Comentários (0)