Governo promove 1.403 policiais militares em DOE extra de 15 de novembro

O Governo do Estado do Tocantins promoveu neste sábado, 15 de novembro, 1.403 policiais militares por critérios de escolha, merecimento e tempo de serviço

Policiais militares são promovidos
Descrição: Policiais militares são promovidos Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Em uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) de sábado, 15 de novembro, feriado do Dia da Proclamação da República, o Governo do Estado publicou a promoção de 1.403 policiais militares.

 

A primeira promoção em quadros específicos foi realizadas pelos critérios de escolha ao posto de coronel da PM, critério de merecimento e antiguidade, no Quadro de Oficiais da PM, Oficiais da Saúde, Quadro de Oficiais Músicos. Estes somam 326 policiais militares promovidos.

 

O segundo Ato de promoção foi justificado pelos critérios de Antiguidade e Merecimento para o quadro de Praças Policiais Militares, de primeiro-Sargento a subtenente, de Segundo Sargento a graduação de Primeiro Sargento, de Terceiro a Segundo Sargento, de Cabo a graduação de Terceiro Sargento. Estes somam, no total, 950 promoções.

 

O terceiro ato de promoção é por critério de tempo de serviço no Quadro de Praças Policiais Militares de Primeiro-Sargento a Subtenente, de Cabo a Terceiro-Sargento e de Soldado a Graduação de Cabo. Estes somam 127 policiais militares promovidos.

 

Contratos temporários extintos

O Secretário da Administração declarou, no DOE especial de sábado, 15, a extinção de contratos de caráter temporário de profissionais de áreas diversas com auxiliar de serviços gerais, professor de cursos profissionalizantes, professor da Educação Básica, Monitor de Artes e outros que somam 83 contratos extintos.

 

Comentários (0)