Governo se reúne com Sisepe e garante calendário para pagamento das progressões

Em reunião com o Sisepe, o secretário da Administração, Geferson Barros, assumiu o compromisso de apresentar proposta de calendário para pagamento das progressões, mas lembrou as finanças do Estado.

O secretário da Administração, Geferson Barros, recebeu os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe) na manhã desta segunda-feira, 22, e fez o compromisso de apresentar uma proposta, ainda nesta tarde, de um calendário para o pagamento das progressões dos servidores.

 

Geferson assumiu o compromisso de apresentar um calendário para o pagamento das progressões que estão atrasadas desde 2014, mas lembrou sobre as condições financeiras do Estado. “Reforço aqui que o Governo não discute o direito do servidor, tanto em relação à data-base quanto das progressões, mas sim a capacidade do Estado em absorvê-los”, explicou o secretário.

 

Para o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, é um avanço apesar de ainda não ter a certeza de como vai ser o calendário. “Até o momento o governo não havia colocado no papel como seria o pagamento, sempre foi uma coisa solta, e com a elaboração do calendário temos um avanço, pois desta forma conseguimos negociar com a categoria”, pontuou Cleiton.

 

Já com relação ao pagamento da data-base o secretário informou ao Sisepe que a proposta do governo é a que está tramitando na Assembleia Legislativa (AL), pagamento em duas parcelas, mas Cleiton rebate que a forma é ilegal. “Vamos defender a legalidade do Projeto de Lei que só seria constitucional se fosse em parcela única”, destacou.

 

Data-base

O Projeto de Lei (PL) com a proposta de parcelamento da data-base dos servidores estaduais vai entrar na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 23, e o deputado Valdemar Júnior (PSD) vai tentar abrir o diálogo entre sindicato e Governo, sobre o assunto, durante a sessão.

 

Comentários (0)