Grevistas ocupam Secad e Geferson Barros garante que não haverá corte do ponto

Nesta segunda-feira, 29, os servidores estaduais grevistas ocuparam a Secretaria de Administração. Representantes dos sindicatos reuniram com o secretário Geferson Barros

Grevistas ocupam entrada da Secad
Descrição: Grevistas ocupam entrada da Secad Crédito: Foto: Ascom/Sisepe

Buscando endurecer as ações da greve no Tocantins nesta semana, os servidores estaduais ocuparam o hall de entrada e vários corredores da Secretaria da Administração (Secad) nesta segunda-feira, 29. O secretário de Administração, Geferson Barros reuniu representantes dos sindicatos para debater sobre as reivindicações dos grevistas. Os servidores estão em greve desde o dia 9 de agosto e cobram o pagamento da data-base 2015 e negociação da data-base de 2016, além de retroativos.

 

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe-TO), Cleiton Pinheiro informou ao T1 Notícias que a principal pauta discutida com o secretário foi o corte do ponto dos grevistas. “Havia muitos rumores que o ponto seria cortado, porém o secretário garantiu que a folha de pagamento foi fechada na última sexta-feira e que ninguém teve o ponto cortado. Não haverá descontos e ninguém será penalizado”, afirmou Cleiton.

 

Ainda de acordo com Pinheiro, o secretário afirmou que governo continua sem proposta. “Ele nos disse que continuam sem proposta para nos apresentar, mas que estão se reunindo e discutindo para ver o que pode ser feito”, informou.

 

Segundo informações do Sisepe ao T1 Notícias, o movimento grevista vai intensificar as ações e manifestações nesta semana com o objetivo de chamar a atenção do governo estadual e pressionar o Estado para que seja apresentada uma proposta.

 

Nos últimos dias os grevistas realizaram diversos protestos nos municípios do interior do Estado. Na semana passada os servidores fecharam a TO-080, em Paraíso do Tocantins, na saída para Palmas, assim como os servidores da Educação em Gurupi realizaram protesto, também com faixas, no centro da cidade.

 

Na Capital os grevistas continuam ocupando as galerias do plenário da Assembleia Legislativa, nos dias de sessão, em busca de apoio dos deputados estaduais para negociarem com o governo. Os sindicatos também estiveram reunidos com o Ministério Público Estadual (MPE) para obter apoio do órgão nas negociações com o Estado.

 

(Matéria atualizada às 10h49 de 29/08/2016)

Comentários (0)