IFTO de Palmas está com inscrições abertas para 435 vagas, em 16 cursos

Os candidatos interessados em concorrer às vagas devem ficar atentos já que os prazos de inscrição e a forma de seleção são diferenciadas

Campus de Palmas do IFTO recebe inscrições
Descrição: Campus de Palmas do IFTO recebe inscrições Crédito: Foto: Divulgação

Já estão abertas as inscrições ao processo seletivo do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), no Campus Palmas. No total, são ofertadas 435 vagas, distribuídas entre os 16 cursos técnicos subsequentes, superiores e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

 

Os candidatos interessados em concorrer às vagas devem ficar atentos já que os prazos de inscrição e a forma de seleção são diferenciadas. No caso do processo seletivo para os cursos do Proeja, as inscrições seguem até o dia 1º de julho. A inscrição é gratuita e os candidatos podem optar pelos cursos de Manutenção e Operação de Microcomputadores e Atendimento, cada um com 40 vagas. As aulas destes cursos acontecem no período noturno.

 

As inscrições para os cursos superiores seguem até o dia 10 de julho, a taxa de inscrição é de R$ 35. As vagas são para cinco cursos: Sistemas para Internet, ofertado no turno matutino; Gestão Pública e Agronegócio, ofertados no turno noturno; Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, em regime integral.

 

Já as inscrições do seletivo dos cursos técnicos subsequentes seguem até o dia 17 de julho, e a taxa de inscrição é de R$ 25. Os candidatos podem optar por um dos nove cursos ofertados: Agrimensura; Controle Ambiental; Mecatrônica; Edificações; Eletrotécnica; Informática; Secretariado; e Segurança do Trabalho.

 

As provas também serão realizadas em dias diferenciados: 24 de julho para os cursos superiores e 31 de julho para os cursos técnicos subsequentes. Os cursos do Proeja terão como sistema de ingresso sorteio das vagas, realizado no dia 2 de julho.

 

Confiram mais informações nos links abaixo:

Seletivo Proeja

Seletivo Superior

Seletivo Técnico Subsequente

 

(Com informações da Ascom/IFTO)

Comentários (0)