Igeprev nega que haja problemas em liminar e anuncia medidas para emissão do CRP

Para a emissão do CRP o Estado deve regularizar os repasses da contribuição dos servidores ao Igeprev

Igeprev
Descrição: Igeprev Crédito: Lia Mara/Secom

O Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev) negou que o estado esteja sem o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). Após informações de que a Advocacia Geral da União não havia aceitado a liminar conseguida junto ao STF, o presidente do instituto rebateu.

 

Em nota encaminhada ao T1 Notícias na noite desta sexta-feira, 23, o Igeprev garantiu que “não procede a informação de que a liminar concedida pelo STF para a renovação do CRP  não foi aceita pela Advocacia Geral da União”.

 

A nota diz, também, que “como medida imediata para a emissão do certificado, o Estado deverá atualizar os repasses da contribuição dos servidores para o IGEPREV, que não foram feitos pela gestão anterior, tanto da parte dos servidores quanto da parte patronal” e que “todas as medidas cabíveis para esta questão, já foram tomadas”.

 

O CRP do Igeprev venceu no dia 31 de dezembro e, inicialmente, não foi renovado sob alegações de irregularidades. O novo governo então, assim que assumiu, conseguiu uma liminar no STF que garantiu a emissão do documento.

 

Leia mais:

Governo recorre ao STF e ministro concede liminar para liberação do CRP do TO

Rombo no Igeprev pode ultrapassar R$ 1 bilhão: diagnóstico levanta responsáveis

Comentários (0)