Juiz Hélio Eduardo vota contra cassação de Marcelo Miranda e Claudia Lelis

O juiz havia pedido vistas para analisar o processo que pedia a cassação do governador Marcelo Miranda e da vice-governadora Claudia Lelis.

Juiz Hélio Eduardo Silva
Descrição: Juiz Hélio Eduardo Silva Crédito: Ascom TRE/TO

Após pedir vista do processo que pedia a cassação do governador Marcelo Miranda e da vice-governadora Claudia Lelis, na última quinta-feira, 20, em sessão no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, nesta segunda-feira, 24, o juiz Hélio Eduardo da Silva decidiu votar acompanhando o relator do processo, o juiz José Ribamar, ou seja, pela manutenção dos diplomas.

 

“O voto do relator [José Ribamar] já está bem fundamentado... Não vejo razão para cassar o govenador, ainda mais em um momento de crise como esse que estamos vivendo”, argumentou Hélio Eduardo.

 

A ação estava com votos empatados após o relator do processo, que assumiu com a nova chapa do TRE-TO, para o biênio 2015-2017, o juiz Zacarias Leonardo, apresentar novas informações baseadas em provas colhidas em celular, agenda e quebra de sigilo bancários de envolvidos na ação movida pelo Ministério Público Eleitoral. Também acompanhou o voto de Zacarias Leonardo, a juíza federal Denise Dias Dutra Drumont.

 

Conforme o T1 já havia noticiado, com o voto dos juízes Zacarias Leonardo e Denise Dias, a votação estava empatada, uma vez que o juiz Henrique Pereira dos Santos decidiu acompanhar o voto de José Ribamar, faltando apenas o desempate por parte da escolha de Hélio Eduardo da Silva.

 

Entenda

 A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral, após prisão de quatro pessoas portando o montante de R$ 500 mil em espécie, que havia sido sacado pouco antes do flagrante em Pirancajuba, Goiás, que supostamente seria utilizado na campanha de Miranda e Claudia Lelis, para o Governo do Tocantins.

 

Relator vota contra e Zacarias pede vistas em processo que quer cassar Miranda

 

Em Goiás, avião é apreendido com R$ 500 mil e material de campanha de Miranda

 

 

Comentários (0)