Juízes votam pela inelegibilidade de Cleiton Pinheiro, que pode perder mandato

Os juízes do Tribunal Regional do Trabalho votaram na tarde desta quarta-feira, 25, pela inelegibilidade de Cleiton Pinheiro, o que poderá acarretar na perda de seu mandato no Sisepe

Cleiton Pinheiro é presidente do Sisepe
Descrição: Cleiton Pinheiro é presidente do Sisepe Crédito: Foto: Divulgação

Os juízes do Tribunal Regional do Trabalho, em Brasília, votaram por unanimidade pela inelegibilidade do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins, Cleiton Pinheiro, o que acarretará na perda de seu mandato, caso não seja acatado recurso, que tem prazo de oito dias para apresentação.

 

A sessão aconteceu no pleno do TRT em Brasília na tarde desta quarta-feira, 25, e o relator, juiz Francisco Luciano, se valeu de uma decisão da 1ª Vara do Trabalho em Palmas, que declarou a inelegibilidade de Cleiton Pinheiro, em ação movida pela chapa opositora na eleição do Sindicato em 2014, que tinha como candidato a presidente Wiston Gomes.

 

A ação questiona que as contas de Cleiton Pinheiro não foram apresentadas em 2007, ano de sua posse no primeiro mandato. Sendo assim, o presidente estaria inelegível, porque o estatuto do Sisepe exige que, para disputar a eleição do Sindicato, o candidato deve apresentar a aprovação de contas de todos os anos em que teve algum cargo no Sisepe.

 

Ainda sem trânsito tramitado em julgado, Cleiton Pinheiro terá até oito dias para entrar com recurso. Procurado pelo Portal T1 Notícias, o Sisepe informou que o presidente está em Brasília e retornará nesta quinta-feira, 26, quando irá se pronunciar oficialmente sobre a decisão.

 

 

Comentários (0)