Mais de 700 servidores aguardam portaria que liberará pagamento de progressões

A publicação da lista dos servidores aptos a receber as progressões saiu no Diário Oficial de 22 de agosto. Ao todo, a lista contempla 726 servidores e está aberta a fase de recursos

Secretaria de Estado da Administração
Descrição: Secretaria de Estado da Administração Crédito: Divulgação

Mais de 700 servidores públicos que tiveram seus nomes listados no Ato nº 12, do Diário Oficial do Estado, no dia 21 de agosto,estão aptos a receberem os valores referentes à progressão por evolução funcional vertical. Conforme o T1 já havia noticiado, para que os pagamentos sejam feitos é preciso que o Governo do Estado publique no DOE a portaria de liberação de recursos. Com a publicação no final de agosto, foi aberto o prazo para recursos.

 

Em agosto deste ano, a Comissão de Gestão, Enquadramento e Evolução Funcional do quadro geral do Governo do Estado divulgou a relação de 726 servidores públicos aptos à evolução funcional vertical.

 

Um servidor público, que pediu para ter sua identidade preservada, disse ao Portal que “agora o que esperamos do governo é que a portaria que autoriza o pagamento das progressões seja publicada, o quanto antes. Afinal de contas, não estamos exigindo nada além do que temos direito”.

 

Secad diz que está analisando recursos

Por meio de nota encaminhada ao T1 nesta segunda-feira, 22, a Secretaria de Estado da Administração disse que assim que foi publicado o ato com os nomes dos servidores aptos a progredir, foi aberto prazo de 30 dias para recursos. A publicação no DOE é do dia 21 de agosto, portanto os 30 dias para recurso terminaram na segunda-feira.

                                     

A Secad informou ainda que, no momento, está julgando esses recursos, sendo que ainda não está definido o dia de publicação da portaria autorizando os pagamentos. A Secretaria garantiu ainda que os servidores não serão prejudicados, pois o pagamento será retroativo.

 

Conforme a Secad explicou, a lista de servidores aptos a receber a progressão não é a lista de pagamentos, portanto não há prazo definido para publicação da portaria que libera o dinheiro.

 

(Atualizada às 16h14 com novas informações)

Comentários (0)