Marcelo assina ordem de serviço para extensão de água tratada em 27 municípios

O governador Marcelo Miranda assinou na tarde desta 3ª ordem de serviço para implantação da extensão de rede de água tratada em 27 municípios. Cerca de seis mil famílias serão atendidas.

Marcelo assina ordem de serviço no Palácio
Descrição: Marcelo assina ordem de serviço no Palácio Crédito: Lia Mara/Secom

Mais de seis mil famílias tocantinenses serão beneficiadas com a assinatura de Ordem de Serviço que garante a implantação de extensão de rede de água tratada em 27 municípios. A formalização do início das atividades aconteceu nesta terça-feira, 4, quando o governador Marcelo Miranda e o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Eder Martins Fernandes, receberam os prefeitos dos municípios contemplados e assinaram a Ordem de Serviço.

 

Ao todo, serão beneficiados 27 municípios: Angico, Barra do Ouro, Santa Terezinha, Brasilândia, Centenário, Fortaleza do Tabocão, Itapiratins, Pau D’Arco, Pequizeiro, Recursolândia, Santa Maria, Tupirama, Araguacema, Pugmil, Tocantínia, Aurora, Chapada de Natividade, Conceição do Tocantins,  Novo Alegre,  Santa Rosa,  Aparecida do Rio Negro,  Brejinho de Nazaré,  Mateiros,  Monte do Carmo,  Ponte Alta do Bom Jesus,  Ponte Alta do Tocantins e Taipas.

 

“Neste governo entregamos mais de duas mil cisternas. Isso significa que já entregamos mais cisternas que o Governo anterior”, destacou o presidente da ATS, ao se referir ao Programa Tocantins sem Sede. Ele lembrou que o empenho vai ao encontro de uma das propostas de campanha do governador: a de garantir água potável para os municípios tocantinenses.

 

O governador Marcelo Miranda ressaltou o empenho do Executivo Estadual em busca de melhorias para a população tocantinenses. "É com muita alegria que assinamos este documento hoje. Através dele, beneficiaremos mais de seis mil famílias”, disse, reforçando a importância do apoio que o Estado tem recebido do governo federal. “O Tocantins está sendo privilegiado. Ontem recebemos duas ministras em um só evento”, ressaltou ao lembrar a visita das ministras Eleonora Menicucci e Kátia Abreu, na última segunda-feira, 3.

 

Marcelo Miranda também destacou que está trabalhando para o desenvolvimento de todo o Estado.  “O Tocantins é a bola da vez. Está na mira  dos grandes centros internacionais, especialmente pela capacidade de produção de alimentos. Esse desenvolvimento deve estar respaldado por benefícios básicos, a exemplo desse de hoje”, completou.

 

Investimentos

Com investimentos no valor de R$ 3,3 milhões do Estado, os trabalhos já foram iniciados em alguns municípios, e devem beneficiar, ao todo, cerca de 24 mil tocantinenses, com mais de 43 mil metros lineares de rede de distribuição de água tratada. 

Comentários (0)