Mesa redonda aborda decisão do STF sobre julgamento de contas de prefeitos

A Palestra “Aperfeiçoamento da Administração Pública e Combate à corrupção” será realizada nesta terça-feira, na UFT, em Palmas e abordará a decisão do STF sobre julgamento de contas de prefeitos

Mesa redonda será realizada nesta terça
Descrição: Mesa redonda será realizada nesta terça Crédito: Foto: Divulgação

A mesa redonda “Aperfeiçoamento da Administração Pública e Combate à corrupção” abordará a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de retirar dos Tribunais de Contas a competência de julgar as contas dos prefeitos que atuam na condição de ordenadores de despesas. O evento será realizado no CUICA da Universidade Federal do Tocantins (UFT) nesta  terça-feira, 23.

 

A temática será debatida pela conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), Doris de Miranda Coutinho, autora do livro “O Ovo da Serpente” que aborda as razões que levaram a corrupção a se alastrar pelo Brasil.

 

Também participarão da mesa redonda, o juiz federal e mestre em direito pela Universidade de Harvard, Pedro Felipe de Oliveira Santos, e a professora doutora em direito Administrativo, Aline Sueli de Salles Santos. O juiz federal falará sobre o equilíbrio dos poderes e a judicialização da administração pública. A professora Aline Salles discorrerá acerca os desafios para conferir maior eficiência à gestão pública e os instrumentos de controle interno.

 

O evento, que é de graça e aberto ao público, faz parte da aula magna do curso de Direito da UFT e está marcado para começar às 19h.

Comentários (0)