Mesmo com orçamento aprovado, SSP não tem previsão para Curso de Formação

A SSP não tem previsão de quando será realizado o curso de formação para os aprovados no concurso da Polícia Civil. Secretário havia dito que curso dependia da aprovação da LOA.

César Simoni, secretário de Segurança Pública
Descrição: César Simoni, secretário de Segurança Pública Crédito: T1 Notícias

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda não tem previsão sobre quando os candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil serão chamados para o Curso de Formação.

 

O secretário de Segurança Pública, César Simoni, havia informado em entrevista exclusiva ao T1 Notícias que, após aprovação de orçamento (LOA 2015), os candidatos deveriam ser convocados para realizar o Curso de Formação de diversos cargos. A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015 foi aprovada no último dia 18, na Assembleia Legislativa (AL).

 

Em nota a SSP se limitou a dizer que “até o momento, não há nenhuma definição quanto ao início do curso de formação para os diversos cargos do concurso da Polícia Civil, que está em andamento”.

 

No concurso, que teve a primeira etapa concluída em dezembro do ano passado, foram oferecidas 97 vagas para delegados para posse imediata e mais 29 para o cadastro reserva. Para o cargo de agente de polícia foram 38 vagas imediatas e mais 11 para o cadastro reserva.

 

Já para o cargo de escrivão de polícia foram 161 vagas para posse imediata, mais 49 para cadastro reserva. Para papiloscopista foram 20 vagas imediatas e mais 6 para o cadastro reserva. Para o cargo de médico legista foram 9 vagas e mais 3 no cadastro reserva. Para perito criminal foram 56 vagas e 18 para cadastro de reserva.

 

Os candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil realizado em 2014 continuam aguardando a convocação para o curso e cobram agilidade, considerando a necessidade de mais policiais e delegados.

 

Leia mais:

LOA 2015 é aprovada por unanimidade na AL e PPA passa por adequação 

Sem previsão para convocar aprovados, Simoni revela dívida com Fundação Aroeira 

 

 

 

Comentários (0)