Militares da equipe de Sandoval dão escala na rua; Comandante diz que é normal

Redistribuídos após a troca de governo, sargentos e oficiais assumem escala a pé na rua, fazendo policiamento. Comandante da PM diz que escala é normal para todos e que hierarquia é mantida

Ten Cel Glauber diz que escala é normal
Descrição: Ten Cel Glauber diz que escala é normal Crédito: T1 Notícias

Uma situação considerada comum na Polícia Militar, mas que soa estranha para quem é de fora está chamando a atenção com a troca de comando na Casa Militar e no Palácio Araguaia.

 

Os sargentos que trabalhavam na recepção dos gabinetes do Palácio, e os ajudantes de ordem do ex-governador Sandoval Cardoso e da ex-primeira dama, Marcela Cardoso, de volta ao QCG, foram redistribuídos e escalados para fazer policiamento a pé, de sol a sol, de segunda a sábado, seis horas por dia.

 

Detalhe: um deles, Tenente Coronel, promovido na última leva de promoções feitas pelo ex-governador, estaria sob o comando de um major.

 

Comandante diz que é normal

 

Ouvido pelo Portal T1 Notícias, o comandante da PM, Coronel Glauber de Oliveira, informou que não se trata de qualquer tratamento discriminatório aos militares.

 

“O nosso efetivo é fixo. Segurança pessoal do governador é atribuição da Casa Militar escolher. Se há um remanejamento, os demais voltam para o serviço na escala normal da PM”, explica.

 

Sobre fazer policiamento de rua, o comandante explica que não há discriminação de patente para tanto. “Todo mundo tira serviço de rua. Se for preciso, eu mesmo tiro”, argumenta.

 

“Ontem ainda eu liguei para a Tenente Coronel que comanda Araguaína e ela estava na rua, com a sirene ligada. Então, aqui na PM não tem isso, o importante é atender a demanda da população, que quer ter sensação de segurança”, disse.

 

Hierarquia mantida

 

O Comandante disse ainda que a hierarquia da Polícia Militar está mantida nas redistribuições. “Não é verdade que tem alguém de patente superior comandado por outro de patente inferior”, negou. Segundo ele, o mais antigo comanda, obedecendo à ordem hierárquica da PM.

 

“Outra coisa: não importa para a população se quem está na rua tem patente de sargento, de soldado ou de tenente coronel. Importa ter a garantia da segurança, não é mesmo?”, questiona.

 

O Comando da PM afirma ter redistribuído contingente e garantido que haja policiais militares nos 139 municípios do Estado. “Nosso contingente é pequeno, todos tem que se esforçar e dar o máximo”, finalizou.

 

 

Comentários (0)