Ministério Público de Contas define lista para escolha de procurador-geral

Os três nomes escolhidos nesta sexta-feira serão encaminhados ao governador Marcelo Miranda, que tem 15 dias para definir quem representará o Ministério Público de Contas

Na tarde desta sexta-feira, 27, na sala de reuniões do Ministério Público de Contas, foi realizada a eleição de elaboração da lista tríplice para escolha do Procurador-Geral de Contas, que atuará no biênio 2016/2017.

 

Foram eleitos para participarem da lista tríplice os procuradores: Zailon Miranda Labre Rodrigues (6 votos), Raquel Medeiros Sales de Almeida (5) votos e a atual Procuradora-Geral de Contas, Litza Leão Gonçalves (5 votos).

 

O processo eleitoral para formação da lista tríplice encontra-se regulamentado na Portaria  Nº 01/2015, publicada no Boletim Nº 1510, do dia 10 de novembro. 

 

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral para Elaboração da Lista Tríplice, Márcio Ferreira Brito, os três nomes escolhidos, nesta sexta-feira, serão encaminhados ao governador do Estado, Marcelo Miranda, que tem 15 dias para definir quem representará o Ministério Público de Contas como Procurador Geral junto ao Tribunal. Se não o fizer dentro do prazo, o TCE dará posse ao candidato mais votado.

 

O mandato de Procurador-Geral do MPC é de dois anos, com direito a uma recondução e está previsto na Constituição Federal. No caso do MPC do Tocantins, o novo mandato terá início em  janeiro de 2016.

Comentários (0)