Miranda apresenta frota com 51 veículos e um helicóptero para reforçar segurança

A aeronave da SSP, que estava parada desde 2014, voltou a ter condições operacionais, sendo reapresentada para uso nesta terça. O governo entregou à SSP os 51 veículos adquiridos por meio de parcerias

Governador anuncia reforço na segurança do Estado
Descrição: Governador anuncia reforço na segurança do Estado Crédito: Foto: Lia Mara/Secom

O governador Marcelo Miranda apresentou na tarde desta terça-feira, 17, em evento realizado no Palácio Araguaia, nova frota de 51 veículos e um helicóptero que serão usados em ações para reforçar a segurança do Tocantins. Para retornar as atividades do helicóptero, o governo do Estado investiu mais de R$ 300 mil em reparos e manutenção, além de destinar orçamento em torno de R$ 1,3 mil para deixá-lo operacional.

 

A aeronave da SSP, que estava parada desde 2014, voltou a ter condições operacionais, sendo reapresentada para uso nesta terça. A equipe aérea de Segurança Pública é composta por integrantes da Policia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, capacitados e treinados para atuar nas mais remotas localidades do território estadual, bem como nas regiões limítrofes, realizando policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, deslocamento rápido de fração de tropa, transporte de reeducandos do sistema prisional, apoio à fiscalização das rodovias estaduais, rios, lagos, mananciais, Unidades de Conservação e combate a incêndios florestais, além de salvamentos, por meio de apoio a resgates e remoções aero médicas.

 

O governo entregou à SSP os 51 veículos adquiridos por meio de parcerias, convênios e cautelas judiciais, os quais foram destinados a equipar a frota da Polícia Civil e da Superintendência da Polícia Científica, nas diversas Unidades Policiais da capital e do interior do Estado. O novo layout das viaturas da Polícia Civil e da Superintendência da Polícia Científica, que resgata o uso das cores Preta e Branca, também foi apresentado e está sendo aplicado em toda a frota.

 

Durante a solenidade, o governador Marcelo Miranda ressaltou que o Governo está trabalhando para enfrentar a violência, e garantir paz e tranquilidade à população. “O que estamos presenciando aqui é o esforço de todos, para vermos o nosso Tocantins livre do medo e da insegurança. Um trabalho que continuaremos realizando juntos”, destacou ao acrescentar. “A partir de hoje tanto o helicóptero quanto os veículos serão de fundamental importância para reforçar a segurança no nosso estado”, apontou.

 

O secretário da Segurança Pública, César Simoni, lembrou que no início da gestão a segurança pública do Tocantins estava em uma situação precária e que esse quadro está sendo revertido. “Hoje é um dia muito importante para o Estado do Tocantins. Já conseguimos retomar as ações de segurança pública e com a as atividades do helicóptero vamos conseguir melhores resultados”, destacou. 

Comentários (0)