Miranda empossa Wanessa Zavarese na tarde desta segunda no Palácio Araguaia

Em solenidade na tarde desta segunda-feira, 27, Marcelo Miranda empossa a nova secretária da Educação, Wanessa Zavarese. A servidora é ligada a deputada federal Dorinha (DEM)

Miranda empossa nova secretária da Educação
Descrição: Miranda empossa nova secretária da Educação Crédito: Foto: T1 Notícias

O governador Marcelo Miranda irá empossar na tarde desta segunda-feira, 27, a servidora Wanessa Zavarese Sechim como Secretária de Educação do Estado em solenidade no Palácio Araguaia. Conforme o Portal T1 Notícias havia adiantado, a servidora de carreira é ligada à deputada Professora Dorinha, (DEM) e estava à disposição em Brasília.

 

A nova secretária, que terá a missão de implementar projetos e revitalizar a imagem da Educação do Tocantins, deve contar com o apoio de Dorinha, que, segundo fontes do T1 Notícias, a deputada teria levado Wanessa até o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE), antes de ela vir para o Tocantins, mas a assessoria de comunicação da parlamentar contesta essa informação.

 

Questionada na semana passada sobre uma possivel indicação para a Educação, a deputada negou que teria falado com o governador sobre o assunto. Com o Democratas no comando do ministério, as negociações para a liberação de recursos para a educação do Tocantins devem contar com a ajuda da deputada.

 

Morgana permanece

A subsecretaria Morgana Gomes que assumiu a pasta com a saída do ex-secretário Adão Francisco de Oliveira, deve ser mantida. Morgana nos últimos dias levou adiante as atividades da secretaria, cumprindo o papel de  aproximar a comunidade estudantil, educadores e a gestão.

 

(Atualizada às 15h45)

Comentários (0)