Miranda entrega 40 viaturas à PM e reconhece que "falta muito" na segurança

As 40 viaturas foram entregues em evento no Palácio Araguaia, pelo governador Marcelo Miranda. Governador reconheceu que ainda há necessidade de mais investimentos na Segurança Pública

Governo entrega 40 viaturas à PM
Descrição: Governo entrega 40 viaturas à PM Crédito: Divulgação

O governador Marcelo Miranda, fez a entrega de 40 viaturas à Polícia Militar em evento no Palácio Araguaia na tarde desta terça-feira, 02. Na ocasião, o governador afirmou que reconhece que ainda falta muito para que a segurança pública chegue ao ideal e que em algumas cidades do interior não havia sequer uma viatura para atender à população.

 

Os custos com aluguel, manutenção e abastecimento das viaturas serão de cerca de R$ 120 mil por mês. O secretário da Administração Geferson Oliveira Barros afirmou ao T1 Notícias que o custo, por viatura é de R$ 3.500,00. Segundo Geferson, estes custos compensam mais do que se o Estado adquirir os veículos.

 

O governador, no entanto, questionado sobre os custos, afirmou que a segurança é a prioridade. “Eu não estou preocupado com a questão financeira.  Estou preocupado em dar soluções à sociedade”, afirmou Miranda.

 

O governador disse ainda que os recursos para a aquisição das viaturas e outros recursos para a segurança estão vindo do Fundo de Participação do Estado (FPE).

 

O Comandante da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, destacou que as viaturas serão distribuídas em todo o estado, e devem intensificar o policiamento ostensivo. O comandante disse ainda que foram importados 30 fuzis de alto padrão para a PM. 

 

Concurso Público

Apesar da aquisição das viaturas, o governador admitiu que o contingente que a PM tem hoje, é insuficiente para atender todas as ocorrências. Miranda confirmou a necessidade de um concurso público para a Polícia Militar e disse que há previsão de ocorra ainda este ano.

 

Greve dos Médicos

Miranda falou também sobre os problemas que a saúde do Estado vem enfrentando. A greve dos médicos e a falta de insumos e medicamentos foram comentadas pelo governador. ”Quero enfatizar o desejo que o meu governo continue transparente”, afirmou, pedindo ainda a compreensão dos grevistas. “Se Deus quiser vamos suprir as demandas dos hospitais” completou.

 

Caso do desaparecimento de Laura Vitória

Ao ser questionado se está a par do caso da menina Laura, que está desaparecida há quase um mês, o governador Marcelo Miranda disse que a Secretaria de Segurança Pública está investigando o caso. “Eu sou pai. Só não quero ter uma notícia negativa”, afirmou.

 

(Matéria atualizada às 17:56, do dia 02 de fevereiro de 2015)

 

Comentários (0)