Miranda nomeia subsecretário da infraestrutura durante prisão de Leão

Governador designou Antônio Pereira Barros Júnior para responder pela pasta, inclusive como ordenador de despesas. O secretário Sérgio Leão foi preso na última segunda, na operação Reis do Gado

Subsecretário Antônio Pereira Barros assume
Descrição: Subsecretário Antônio Pereira Barros assume Crédito: Secom

Foi designado pelo governador Marcelo Miranda (PMDB) para assumir a secretária de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seinfra), o subsecretário Antônio Pereira Barros Júnior (foto). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado da última segunda-feira, 28, após a prisão do secretário Sérgio Leão, na operação Reis do Gado, deflagrada pela Polícia Federal (PF).

 

De acordo com a publicação, o subsecretário responderá pela pasta, inclusive como ordenador de despesas, “nos impedimentos legais e eventuais do titular”. Assina o ato número 1.392, o governador Marcelo Miranda e o secretário-chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres.

 

Prisão temporária

A Polícia Federal cumpriu na última segunda-feira, mandados de prisão temporária contra investigados na Operação Reis do Gado, entre os quais, o secretário Sérgio Leão. A Operação Reis do Gado, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no Estado do Tocantins praticando crimes contra a administração pública e promovendo a lavagem de capitais por meio da dissimulação e ocultação dos lucros ilícitos no patrimônio de membros da família do governador do Estado. A prisão temporária foi expedida pelo prazo de cinco dias, podendo ser prorrogado por mais cinco dias.

 

Sergio Leão é apontado pelas investigações como homem de confiança da família Miranda, responsável por pagamentos de contratos com suspeita de fraude para as construtoras. Também foi responsável pela licitação que beneficiou José Peixoto em contrato de 2,5 milhões na SEDUC. Tem tratado diretamente com Brito Miranda, na Gestão atual de Marcelo Miranda, conforme divulgou a PF.

 

 

 

Comentários (0)