Miranda recebe Federação de Associações da Polícia Civil e firma compromisso

A reunião, agendada há cerca de duas semanas, foi pautada por demandas da categoria, entre as quais a Lei Orgânica da Polícia Civil e a implementação da Lei 2.851/14 (Lei da Paridade da Polícia Civil)

Reunião foi realizada na noite de ontem
Descrição: Reunião foi realizada na noite de ontem Crédito: Fonte: Ascom/Feapol

Em reunião realizada na noite de ontem, 17, representantes da Federação Estadual das Associações da Polícia Civil (Feapol-TO) foram recebidos pelo governador Marcelo Miranda e pelo secretário da Segurança Pública, Cesar Simoni, em reunião realizada no Gabinete do governador.


A reunião, agendada há cerca de duas semanas, foi pautada por demandas da categoria, entre as quais a Lei Orgânica da Polícia Civil e a implementação da Lei 2.851/14 (Lei da Paridade da Polícia Civil). Na ocasião Marcelo apontou “o início de muitas conquistas para a categoria”. O governador comentou que existem diversas demandas represadas e outras atrasadas, no que se refere aos direitos do servidor público.


O presidente da Feapol-TO, Darlan Sousa, expôs que a Federação busca o dialogo com o Governo para viabilizar as conquistas dos Policiais Civis. Na reunião, que durou cerca de duas horas, a Federação reafirmou a parceria com a Secretaria de Segurança Pública, bem como a disposição, em conjunto com o Governo, de estabelecer a implementação dos direitos já conquistados pelos policiais.

 

Miranda voltou a afirmar a intenção do governo do Estado de contornar os desafios e viabilizar os direitos já adquiridos. “Vamos lutar juntos”, afirmou. Ele colocou o secretariado à disposição para construir as soluções para as demandas apresentadas.

 

(Com informações da Ascom/Feapol-TO)

Comentários (0)