Motoristas fecham garagem do Estado e impedem abastecimento e saída de frota

Após pressão do SISEPE, o governo chamou os motoristas para dialogar.

Motoristas cobram diárias atrasadas
Descrição: Motoristas cobram diárias atrasadas Crédito: Ascom Sisepe

Após pressão feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), o Governo do Estado abriu diálogo a respeito das diárias atrasadas dos motoristas do Quadro Geral e do Poder Executivo. Mobilizados pelo SISEPE-TO os motoristas fecharam a Garagem Central do Estado na manhã desta segunda-feira (22) e impediram a saída e o abastecimento da frota oficial do Estado.

 

Somente foram permitidas as saídas e abastecimentos de viaturas policiais e ambulâncias. A indignação dos motoristas é com atraso no pagamento das diárias que em alguns casos chega ser superior a 06 meses.

 

Atendendo a uma solicitação do presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, o secretário da Administração Lúcio Mascarenhas, marcou uma reunião com a categoria para as 11h00 com objetivo de discutir uma solução para o problema. “A categoria está insatisfeita com o descaso do governo que deixa de pagar as diárias, não corrige a tabela salarial e também não reajusta o valor das diárias. Além disso, os motoristas não recebem adicional de insalubridade, periculosidade e também adicional noturno”, argumenta o presidente do SISEPE-TO.

 

O Sindicato já encaminhou diversos expedientes ao Governo do Estado cobrando a regularização do pagamento das diárias e informou a situação também ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Além disso, o Sindicato também encaminhou ao governador Sandoval Cardoso, um pedido de correção de R$ 32,83% no valor das diárias e proposta para que o valor da diária do motorista seja o mesmo do servidor com maior nível que está sendo transportado.

 

Cleiton Pinheiro afirma os motoristas estão reunidos em assembleia geral a partir das 18 horas na sede do SISEPE-TO para discutir os rumos do movimento.

Comentários (0)