Movimento Pela Vida busca promover respeito e tolerância religiosa nesta 4ª

O encontro do Movimento Pela Vida vai acontecer no início da noite desta 4ª, na Praça dos Girassóis e tem o objetivo de promover a paz, o respeito à diversidade e a tolerância religiosa.

Encontro acontece no início da noite desta 4ª
Descrição: Encontro acontece no início da noite desta 4ª Crédito: Tharson Lopes

Encontro do Movimento Pela Vida vai acontecer nesta quarta-feira, 01/07, a partir das 18h30, no Monumento à Bíblia, na Praça dos Girassóis, em Palmas. O objeto é promover a paz, o respeito à diversidade e a tolerância religiosa.

 

De acordo com Tânia Maria Ribeiro Cavalcante, coordenadora do Movimento e membro do comitê nacional de respeito à diversidade religiosa, a ideia é juntar pessoas de várias religiões, sejam católicas, evangélicas, de Matrizes Africanas, Seicho no ie, Espíritas, Budistas, Maçons, entre diversos outros seguimentos religiosos e também pessoas que não praticam nenhuma religião para “fazermos vibrações, cada um à sua maneira”.

 

A iniciativa é uma resposta às recorrentes agressões em nome da religião e a intolerância a diversidade sexual, explicou Tânia. “Queremos mostrar que somos da paz, que podemos trabalhar juntos”, afirmou. No encontro, as pessoas serão convidadas a orar, rezar, meditar, vibrar ou praticar qualquer outra forma de conexão com o sagrado.

 

As pessoas devem ir vestidas de branco, simbolizando a paz e o respeito às diferenças. Além dos religiosos e população em geral, Tânia afirmou que já está confirmada a presença de diversos artistas regionais no encontro, além de membros da Academia Tocantinense de Letras, professores universitários e o Movimento dos Direitos Humanos. “Teremos música, ciranda e muita alegria e comunhão”, disse a coordenadora do Movimento Pela Vida.

 

Movimento Pela Vida

“É na não violência, na paz e na harmonia que reside a pérola da sabedoria: a paz, que é o mais valioso de todos os frutos que temos em nosso interior”.

 

O Movimento Pela Vida (MPV) é uma grande mobilização de entidades da sociedade civil organizada, empresas privadas e órgãos públicos, em prol da promoção de atividades que otimizem a qualidade de vida na relação com o que é divino e nas relações sociais.

 

Segundo os organizadores, as atividades do MPV são permeadas de informações e experiências que possibilitam aos envolvidos a compreensão da vida a partir do conhecimento sagrado, científico, filosófico e artístico. Desta forma, é esperado que os participantes adquiram bagagem e confiança para superar as adversidades de nosso tempo.

 

A nossa busca diária consiste, fundamentalmente, em uma coisa: sermos felizes. Algumas pessoas visam alargar esse círculo de felicidade aos seus parentes, amigos e conhecidos. Outras, ainda, levam felicidade e compaixão a todos, sem nenhum tipo de rejeição ou discriminação.

 

Saiba mais em: https://www.facebook.com/mov.pelavida?fref=ts

Comentários (0)