MP que cria asssessorias de comunicação na estrutura do governo é aprovada

A MP 06, que trata da estruturação das assessorias de comunicação nos quadros das secretarias de Estado, foi aprovada na tarde desta quarta-feira, 12...

ATN
Descrição: ATN Crédito: Márcio Vieira/ATN

Foi aprovada na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 12, a Medida Provisória 06, que trata da estruturação das assessorias de comunicação nos quadros das secretarias de Estado. A MP, editada no dia 3 de abril deste ano, cria as Assessorias de Comunicação na estrutura do governo com a atribuição de planejar e executar as ações de comunicação social, assim como assessorar o órgão ou entidade no relacionamento com a imprensa e a comunidade. Pela proposta, as assessorias de comunicação devem ser compostas por profissionais das áreas de jornalismo, marketing, publicidade e propaganda e relações públicas.

 

Para o presidente da Agência Tocantinense de Notícias (ATN), jornalista Cristiano Machado, a medida reforça o respeito do Governo aos profissionais da comunicação. "A aprovação dessa lei é um marco para a comunicação da gestão pública no Tocantins. A Medida representa, de fato, a valorização dos profissionais da área. Foi uma proposta defendida pelo governador Siqueira Campos e amplamente debatida com a categoria, apoio de representantes importantes que integram o Sindicato dos Jornalistas e vital participação dos deputados, que entendem a necessidade de legitimar a presença dos profissionais nos órgãos do governo", afirmou.

 

A presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins (SindJor), Socorro Loureiro, já havia manifestado, por meio de nota, apoio à proposta do governo pelo fato de entender que é necessária uma comunicação integrada por jornalista, publicitário e relações públicas na gestão pública do Estado. Nesta quarta-feira, 12, ela reiterou a satisfação.

 

“O mais importante é que agora a MP além de ter virado lei, veio com avanços para a categoria. Os 42 cargos saltaram para 136, contemplando o comunicólogo de uma forma geral. Até porque algumas Secretarias necessitam de um trabalho integrado de jornalista, publicitário e relações públicas”, explicou a presidente.

 

Comentários (0)