MPE recomenda que Governo analise gastos e não extrapole limite prudencial

O despacho do MPE adverte que caso fique configurado aumento de despesas serão ingressadas ações criminais e por improbidade administrativa contra o Governo do Estado.

Clenan Renan de Melo, Procurador Geral de Justiça
Descrição: Clenan Renan de Melo, Procurador Geral de Justiça Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Após a ABMJUS protocolar junto ao Ministério Público Estadual requerimento instauração de procedimento investigativo contra possíveis atos de improbilidade administrativa praticadas pelo Governo do Estado, o MPE recomendou que seja realizada uma análise de gastos com pessoal, para que não haja o extrapolamento do limite prudencial.

 

O despacho do Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo,  adverte que caso fique configurado aumento de despesa, o Órgão ingressará com as competentes ações criminais e de improbidade adimistrativa. 

 

A ABMJUS protocolou o requermento após o Governo do Estado, ter suspendido as promoções e progressões concedidas aos Policiais Militares em 2014, sob alegação de falta de dinheiro e em seguida ter anunciado a promoção de 1.200 Militares.

 

"Como que o governador diz que não tem dinheiro em caixa, suspende por decreto progressões e promoções concedidas em 2014 e agora diz que vai fazer novas promoções? Todos os dias vemos nomeações de contratados e comissionados, isso faz cair por terra a teoria de que não tem dinheiro", finalizou Paulo Roberto da Silva, advogado representante da ABMJUS.

 

Comentários (0)