MST ocupa sede da Secretaria da Fazenda em protesto contra corte de recursos

Os integrantes do MST ocuparam a Sefaz na manhã desta segunda aderindo a pauta nacional que reivindica o ajuste fiscal feito pelo governo federal e que levou a uma redução nos recursos da Reforma.

Integrantes do MST ocupam a Sefaz
Descrição: Integrantes do MST ocupam a Sefaz Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) no Estado do Tocantins ocupou a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) na manhã desta segunda-feira, 3, e segundo o líder do movimento Antônio Marcos Nunes eles só vão desocupar o prédio após serem recebidos pelo secretário Paulo Afonso Teixeira e conseguirem levar a pauta de reivindicação, que são os cortes feitos pelo Governo Federal para a reforma agrária.

 

Segundo Antônio Marcos os cortes chegaram a 50% do recurso que estava destinado para a reforma agrária neste ano. “O arrocho fiscal protagonizado pelo governo federal nos atingiu”, relatou o líder do MST, ao ressaltar que as famílias que estão acampadas e assentadas sem moradia e as que esperam a muito tempo por terra vão ser prejudicadas.

 

“Neste dia três está todo o Brasil mobilizado nas Secretarias da Fazenda e no Ministério da Fazenda reivindicando que nós não podemos pagar pelo arrocho fiscal que o governo está fazendo, por isso trazemos a nossa pauta para o secretário para que ela chegue ao governador”, disse.

 

A manifestação pacífica, que conta com cerca de 200 pessoas, quer que a política econômica do governo federal seja revista já que dos R$ 3,5 bilhões que seriam destinados à reforma agrária restaram R$ 1,8 bilhão. “Esse modelo coloca em risco os direitos dos trabalhadores”, disse Marcos Antônio.

 

A ação integra a Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária desencadeada em todo o território nacional e tem por objetivo resguardar os direitos da classe trabalhadora camponesa.

Comentários (0)