Mudança de gabinetes gera polêmica: parte do prédio antigo abrigará memorial

Após denúncia de desperdício de dinheiro público, TCE esclarece que não irá fazer reforma em salas do prédio antigo para fazer museu. Órgão assegurou que fará apenas reparação em antigo plenário...

Chefe de gabinete esclarece mudanças
Descrição: Chefe de gabinete esclarece mudanças Crédito: Bonifácio/T1Notícias

aUma mudança no prédio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi questionada por fontes do T1 Notícias de dentro do TCE que querstionam os motivos pelos quais os procuradores de contas não poderão ocupar os gabinetes desocupados pelos Conselheiros no prédio antigo. Eles se mudaram para as novas instalações mas o presidente, Wagner Praxedes teria vetado a utilização dos antigos gabinetes alegando que pretendia fazer do espaço um museu, derrubando paredes e fazendo do andar um grande hall.

 

Procuradores, que atualmente dividem o espaço com auditores, e que desejavam desocupar o andar em que estão para que os auditores tivesse mais espaços, estariam insatisfeitos, alegando que o órgão gastaria dinheiro público desnecessariamente para realizar esta reforma,o que configuraria um desperdício.

 

No entanto, em uma visita ao prédio e em entrevista ao chefe de gabinete do presidente Wagner Praxedes, o T1 Notícias foi informado de que o órgão realizará apenas reparos para transformar o antigo plenário em um memorial. 

 

Segundo afirma uma das fontes ao T1 Notícias,sob a garantia do off,  as salas novas projetadas para atender os auditores e procuradores de contas são pequenas e foram construídas com um banheiro no meio dos gabinetes, tornando o espaço pouco funcional: "vai ficar apertado igual está, sem boas condições de trabalho".

 

O TCE negou a informação e explicou que não haverá reforma na sala antiga dos conselheiros, ou seja, não haverá desperdício de dinheiro público. 

 

De acordo com o chefe de gabinete do TCE, Sandro Rogério Ferreira, as salas dos conselheiros no prédio antigo serão ocupadas por servidores do órgão que atualmente estão o prédio da Escola de Contas, que foi construído para outros fins e não para abrigá-los. Também passará a funcionar no local a sala de serviço médico e Diretoria Administrativa.

 

O chefe de gabinete assegurou que não haverá reforma como derrubada de paredes para transformar espaço em museu, mas apenas reparos elétricos no antigo plenário para adaptar o espaço para funcionar um memorial que deve ser inaugurado em novembro.

a

Na visita, a equipe do Portal T1 Notícias verificou que as salas novas no prédio do TCE para atender os procuradores e auditores possuem banheiro individual interno. A assessoria de imprensa do TCE sustenta que não há motivo para reclamação, pois as salas foram sorteadas em 2010 e a divisão validada com a assinatura dos membros.

 

Comentários (0)