Mulher, mãe de quatro crianças, retoma a vida após 100 dias presa injustamente

Acusada de ter roubado uma carteira com R$ 60 de um homem, usando de violência, A.S.C. que tem quatro filhos, foi absolvida após o homem confessar que mentiu. Ele se recusava a pagar por programa.

DPE vai entrar com ação de danos morais
Descrição: DPE vai entrar com ação de danos morais Crédito: Ascom/DPE

Uma mulher de 35 anos, mãe de quatro filhos, vai poder retomar a vida após passar cerca de 100 dias presa acusada de um crime que não cometeu. Ela foi absolvida da acusação de roubo qualificado após a suposta vítima ter confessado que mentiu ao denunciá-la.

 

A suposta vítima, o senhor M.A.V, denunciou A.S.C., pois ela teria subtraído de sua residência uma carteira de bolso contendo R$60,00 e todos os documentos pessoais, com uso de violência. No entanto, versão da mulher, que foi assistida pela Defensoria Pública do Estado (DPE) era de que M.A.V. se recusou a pagar por um programa que teria feito com ela e então a agrediu, A.S.C por sua vez se defendeu utilizando uma faca.

 

A absolvição de A.S.C. foi sentenciada na última quinta-feira, 30, durante audiência penal realizada na comarca de Miranorte, e com o alvará de soltura lavrado pelo Juiz, ela foi direto para casa. De acordo com o defensor público que atuou na audiência, Elson Stecca, os filhos da Assistida estavam com o avô materno, mas ele não tinha condições financeiras de cuidar das crianças, e já é muito idoso também. “Além da indignação de ter sido presa por um crime que não cometeu, ainda tinha a preocupação com os quatro filhos”, conta o Defensor.

 

O Defensor Público explicou que a atitude da vítima é considerada um crime. “Ao mentir a suposta vítima poderá responder pelo crime de denunciação caluniosa, previsto no artigo 339 do Código Penal Brasileiro”.

 

A assessoria da DPE informou, com exclusividade ao T1, que na próxima semana vai entrar com ação de danos morais contra o Estado, que procedeu a prisão da mulher inocente, e também contra o senhor que injustamente a denunciou.

Comentários (0)