Musme intensifica atos com faixas cobrando a data-base e faz reunião decisiva

O Musme realiza nesta segunda-feira, 20, reunião para avaliar e definir novos atos do Movimento. Greve geral no Estado não está descartada. O Movimento colocou faixas em diversos órgãos públicos

Musme coloca faixas na praça dos Girassóis
Descrição: Musme coloca faixas na praça dos Girassóis Crédito: Foto: Ascom/Musme

Com reunião decisiva marcada para esta segunda-feira, 20, o Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (Musme-To) intensifica a mobilização para o pagamento da data-base dos servidores. O Musme exige uma reunião com o governo Marcelo Miranda (PMDB). A reunião do Movimento acontece às 14h de hoje. A semana iniciou com o Movimento colocando várias faixas na Praça dos Girassóis.

 

As entradas de vários órgãos públicos do Governo do Estado em Palmas e nas principais cidades do interior amanheceram tomadas por faixas que demonstram a indignação, o protesto e as reivindicações dos servidores públicos estaduais. A pauta reivindicada pelas entidades classistas é única: o pagamento imediato dos retroativos da data-base 2015, bem como a implantação do índice referente à data-base 2016.

 

O presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sintras), Manoel Miranda, disse ao T1 Notícias que a reunião de hoje avaliará como está o Movimento e também quais serão os próximos atos do Musme. A greve geral não está descartada. O presidente ressaltou que até o momento os sindicatos não receberam nenhuma proposta concreta do Estado para apresentar à categoria e o Musme exige uma reunião com o governador Marcelo Miranda.

 

“Na semana passada pedimos uma reunião urgente com o governador Marcelo Miranda, estamos tentando o diálogo, mas até agora nada. Vamos definir hoje novos atos e se for o caso levar para a assembleia. Até agora o governador já mostrou que não tem proposta e a base vai decidir o que fazer, e isso pode ser a greve geral”, afirmou o presidente do Sintras.

 

Atualmente o Musme-TO conta com a participação de 39 entidades classistas entre Sindicatos, Associações, Confederação, Federações, Centrais Sindicais e Associações de Militares. Na semana passada, o Movimento coordenou ação de conscientização direcionada aos servidores. Foram entregues milhares de panfletos dentro dos órgãos estaduais em Palmas e no interior. No panfleto, o Movimento buscou esclarecer e tornar públicos os principais pontos da legislação vigente que garante o pagamento da data-base.

 

(Com informações do Musme-TO)

Comentários (0)