No último dia para transferir título, cartórios batem recorde de atendimentos

Com o fechamento do Cadastro Eleitoral, após 4 de maio, os serviços só serão oferecidos novamente depois das eleições 2016

Cartórios do Tocantins estão lotados
Descrição: Cartórios do Tocantins estão lotados Crédito: Foto: Ascom/TRE

O prazo para o eleitor que deseja fazer alistamento, transferência do título, atualização cadastral, solicitação de serviços especiais, entre outros, encerra nessa quarta-feira, 4. Em Palmas, o cartório eleitoral atenderá até as 18h e está lotado de eleitores.

 

O interessado em resolver alguma pendência com a Justiça Eleitoral pode procurar o Cartório e regularizar sua situação. Com o fechamento do Cadastro Eleitoral, após este 4 de maio, os serviços só serão oferecidos novamente depois das eleições 2016.

 

Com o objetivo de agilizar o atendimento ao eleitor, o Cartório Eleitoral de Palmas intensificou a quantidade de pessoal e ativou novo espaço de atendimento no local. 

 

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta terça-feira, 3, foram feitos 6.335 atendimentos pelas 35 Zonas Eleitorais. Na 29ª ZE de Palmas, maior colégio eleitoral do Estado, foram atendidos 1.238 eleitores, seguida pela 1ª ZE de Araguaína com mais de 400 atendimentos e pela 2ª ZE de Gurupi com 398.

 

Documentos

Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve comparecer ao cartório eleitoral com documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de quitação militar para os homens. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte não são aceitos para efeito de inscrição eleitoral.

 

No caso de transferência, o cidadão deve levar o título de eleitor, comprovantes de votação ou de justificativa feita em eleições anteriores, documento de identificação e comprovante de residência recente.

 

(Com informações da Ascom/TRE-TO)

 

 

Comentários (0)