OAB-TO passa a mediar negociações entre Polícia Civil e Governo do Estado

Os policiais civis autorizaram que a OAB faça a intermediação das negociações para um acordo e, consequentemente, o fim da greve

Comando de Greve se reuniu na OAB nesta 2ª
Descrição: Comando de Greve se reuniu na OAB nesta 2ª Crédito: Ascom

O Comando de Greve da Polícia Civil, em reunião com a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Tocantins, nesta segunda-feira, 2 de março, autorizou a OAB-TO a mediar negociações entre a categoria e o governo do Estado. Os representantes dos policiais, que estão em greve desde o dia 25 de fevereiro, e os advogados se reuniram na sede da Ordem, durante a tarde.

 

Agora, a mediação da OAB-TO vai ser dar em duas frentes. Primeiro, na esfera política-administrativa: os advogados vão procurar o governo para que se inicie uma discussão e se chegue a um entendimento entre as partes. Na segunda frente, o Departamento Jurídico do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol) vai repassar os detalhes da reivindicação da categoria que teve conquistas obtidas após mais de oitos anos de luta e negociações suspensas por decreto do governador Marcelo Miranda.

 

“A Ordem dos Advogados do Brasil quer ser o ponto de equilíbrio. Vamos procurar o governo para que a questão seja resolvida de imediato”, salientou o presidente da OAB-TO, Epitácio Brandão.

 

(Informações da Ascom/Sinpol)

Comentários (0)