Padre Aderso, Roberto Pires e Vinícius Parisi recebem homenagem na Assembleia

Os homenageados estão no Tocantins há mais de dez anos e disseram que nem pensam em deixar o Estado. Título de Cidadão Tocantinense foi entregue pelos deputados, em sessão solene nesta quinta

Homenageados recebem título de cidadão do TO
Descrição: Homenageados recebem título de cidadão do TO Crédito: Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Tocantins realizou na manhã desta quinta-feira, 8 , uma sessão solene de outorga de título de Cidadão Tocantinense para oito homenageados.  O presidente da Casa, Osires Damaso, presidiu a cerimônia juntamente com a vice-governadora, Cláudia Lelis.

 

Dentre os homenageados está o Padre Aderso Alves dos Santos, natural do Estado de Goiás, e mora no Tocantins há dez anos. Em entrevista ao Portal T1 Notícias, o padre afirmou que está muito feliz com a honraria e que se sente muito responsável pelo Estado. “Para mim isso simboliza o reconhecimento do meu trabalho com os jovens, a alegria de estar com o povo. Hoje receber esse título é um compromisso ainda maior que eu passo a ter com esse Estado. Eu dedico esse título também a imprensa, como o T1 Notícias que acreditaram e divulgaram nosso trabalho”. O pároco afirmou ainda que sair do Estado não está nos seus planos.  “Se eu já não pretendia sair daqui, imagine agora sendo tocantinense de coração e agora oficial”, comemorou.

 

O presidente da Fieto, Roberto Pires, natural do Estado do Maranhão, está no Tocantins há mais de vinte anos e também foi um dos homenageados com o título. Pires também conversou com o Portal e afirmou que receber este título é motivo de muito orgulho. “Eu agradeço por essa honra. Nós temos uma longa história com o Tocantins. Colocamos o pé aqui em 1980, quando ainda era Goiás, por acreditar muito nesse Estado. Investimos no nosso negócio, geramos emprego e renda. Meus filhos nasceram aqui e isso me orgulha muito”. Roberto Pires também informou que não pensa em morar em outro Estado.

 

Vinícius Parisi Júnior, que é empreiteiro e natural de Minas Gerais, está no Tocantins há 18 anos e reconheceu o título como fruto de um trabalho de vários anos. “Me sinto muito honrado. É uma condecoração que fica para o resto da vida. Quero trazer o restante da minha família pra cá, pois nem penso em sair daqui”. 

Comentários (0)