Palmense Sophia Quinta falece no Rio após quatro anos de luta contra o câncer

Sophia foi diagnosticada com a doença em 2012, aos quatro anos de idade, e nos últimos meses se preparava para fazer o transplante de medula. Seu irmão mais novo, Samuel, de cinco anos, seria o doador

Sophia foi diagnosticada aos 4 anos de idade
Descrição: Sophia foi diagnosticada aos 4 anos de idade Crédito: Foto: Facebook

Faleceu neste domingo, 25, vítima de um parada cardíaca, a palmense Sophia Ramalho Quinta, de 8 oitos anos, que há quatro anos lutava contra uma leucemia linfóide aguda. Ela estava internada em Hospital IPPMG, no Rio de Janeiro. Sophia foi diagnosticada com a doença em 2012, aos quatro anos de idade, e nos últimos meses se preparava para fazer o transplante de medula. Seu irmão mais novo, Samuel, de cinco anos, seria seu doador. Bastante abalada e chorando muito, a tia de Sophia, Maryelle Quinta, informou ao T1 Notícias, por telefone, que familiares de Araguaína e Palmas estão viajando para o Rio de Janeiro para acompanhar o velório e enterro da garotinha.

 

A notícia do falecimento da menina ganhou rapidamente as redes sociais e nas páginas pessoais de seus familiares, e em grupos de whatsapp, centenas de pessoas expressam seu pesar pela morte da garotinha, que tinha sua luta diariamente acompanhada por milhares de tocantinenses e brasileiros em sua página no Facebook “Mundo de Sophia”.

 

“Infelizmente recebemos agora à noite a notícia que jamais queríamos receber. Sophia desencarnou, está agora sentada ao lado de Deus Pai Todo Poderoso, em um lugar que não existe dor, sofrimento, medo e nem angústia. Ela agora é uma estrelinha no céu, e levaremos para sempre o seu exemplo de fé, garra e amor à vida. Que essa noite dediquemos as nossas orações a ela, aos seus pais Marcellus Quinta Barbosa Quinta e Flávia Quinta e aos seus irmãos Sarah, Samuel e Gabriel. Vocês fizeram o máximo, o que estava ao alcance de vocês, travaram o bom combate e amenizaram muito o sofrimento e os medos dela (e os nossos). Estou indo agora para o Rio de Janeiro me despedir dela e peço a todos que mantenham essa corrente de fé e oração. DEUS sabe o que faz, cabe a nós aceitarmos e orarmos muito, mas muito mesmo por eles. Sophia o tio Joaquim te ama, jamais me esquecerei de você. Fica com Deus e cuida da gente aqui”, publicou o tio da menina, Joaquim Quinta Neto, em sua página no Facebook, na noite deste domingo.

 

Na última sexta-feira, 23, a família da menina escreveu uma mensagem em sua página pessoal “Mundo de Sophia” e postou fotos dela no hospital. “Olá meu amigos, tenho estado um pouco sumidinha porque devidos as quimioterapias tenho me sentido muito enjoada, inchada, cansada e algumas dores. No último diagnóstico de São Paulo meus leucócitos estavam em 85 mil e hoje, com as quimios, estão em apenas 100. Ontem já recebi minha bolsinha de sangue e plaquetinhas. Agora pela manhã estou recebendo mais uma plaquetinha e estou indo para um procedimento um tantinho dolorido e muito necessário, uma punção lombar. Apesar das reações, estamos bastante confiantes, esta dando tudo certo, graças a Deus. (Aos que nos chamaram de loucos por tentar salvar Sophia, quero dizer que CORAÇÃO de mãe tem sua importância e que o Espírito Santo fala através dele o tempo todo)”.

 

Maryelle Quinta, tia de Sophia informou em um post no facebook que o seputamento ocorrerá no Cemitéio Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 27, às 13h. Segundo Maryelle, Sophia será velada  à partir das 20 horas desta segunda-feira, 26, na capela do cemitério. 

 

Leia mais sobre a história de luta de Sophia Quinta:

Sophia Quinta inicia novo protocolo de quimioterapia com medicamento importado

Sophia Quinta consegue medicamento e deve iniciar tratamento na próxima semana 

Saúde de Sophia Quinta se agrava e família pede ajuda para conseguir medicamento 

Sophia não reage a tratamento, família faz desabafo e gera comoção no Facebook 

Sophia enfrenta tratamento mais agressivo contra leucemia e família pede orações 

Família tem confirmação de que irmão de Sophia é compatível e pode doar medula 

Transferida para Cristo Rei, Sophia ainda precisa de doadores de medula óssea 

Internada no HGP, Sophia precisa de doador de medula óssea: família faz apelo 

 

(Atualizada às 16h24 do dia 26 de setembro)

Comentários (0)